27/09/21

F.C. do Porto Bilhar - Jorge Nuno Pinto da Costa esteve no Museu do FC Porto na cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional de bilhar às três tabelas.


«“VOCÊS FORAM OS AUTORES DE MAIS UM PENTACAMPEONATO DO FC PORTO” 
27 DE SETEMBRO DE 2021 15:28

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve no Museu do FC Porto na cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional de bilhar às três tabelas.

O troféu representativo do pentacampeonato de bilhar às três tabelas já faz parte do espólio do Museu do FC Porto. Menos de 24 horas depois de conquistarem o quinto nacional consecutivo, os atletas e representantes da secção portista deslocaram-se à galeria de honra do clube para ali depositarem mais uma taça. Depois de ser presenteado com o caneco e uma medalha, Jorge Nuno Pinto da Costa exultou o feito dos bilharistas azuis e brancos, que lhe deram uma “grande alegria” ao vencerem o “26.º título nacional, o que é notável” e ao continuarem a ser “um exemplo para os mais jovens”. “Tenho, por todos vós, uma grande admiração, um grande respeito, um enorme carinho, e queria-vos dizer numa palavra só, resumindo o que vocês têm feito pelo FC Porto: obrigado”, concluiu o presidente dos Dragões.

Por sua vez, Alípio Jorge Fernandes prometeu “um FC Porto mais forte, mais líder e mais capaz” nas mesas de Portugal e da Europa. Para o responsável pela secção, “vencer, vencer e vencer” é o lema do clube em todas as modalidades e o bilhar não é exceção: “O FC Porto já tem três gerações apetrechadas para poder discutir com qualquer adversário nacional e internacional. Foi um trabalho árduo, que resultou em pleno com o estabelecimento de patamares de exigência nas três camadas de praticantes. O futuro está assegurado”. Já Daniel Sanchéz sublinhou o “bom trabalho” que tem vindo a ser feito desde as camadas jovens, em particular pela Dragon Force: “É bom para o FC Porto, que tem uma equipa de futuro, mas também para o bilhar português em geral. Somos um exemplo em Portugal e na Europa”.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Foi com grande alegria que pude, através do Porto Canal, assistir a partidas excelentes da nossa equipa nesta vitória. Foi um pentacampeonato de uma modalidade que ainda não tinha sido pentacampeã. Já eramos o único clube português que tinha um penta no futebol e tínhamos o penta no ciclismo, por termos vencido cinco Voltas a Portugal seguidas. Agora, o bilhar venceu o 26.º título nacional, o que é notável, mas conseguiu o penta. Ficam todos ligados à história do FC Porto, mas têm agora mais um feito para acrescentarem ao vosso currículo. Vocês foram os autores de mais um pentacampeonato do FC Porto. É uma modalidade exemplar, que o sr. Alípio Jorge dirige há muitos anos, desde que eu sou presidente, e tem sabido escolher como atletas não só os melhores do mundo, mas sobretudo aqueles que são as melhores pessoas do mundo e um exemplo de caráter, amor à causa e de dedicação ao FC Porto. São um exemplo para os mais jovens, a garantia de que o exemplo vai perdurar e de que um dia se irão rever nas vitórias daqueles que agora se iniciam. Porque quem dá tão bons exemplos, tanto jogando como fora do tempo de jogo, merece realmente ficar na história do FC Porto. Tenho, por todos vós, uma grande admiração, um grande respeito, um enorme carinho, e queria-vos dizer numa palavra só, resumindo o que vocês têm feito pelo FC Porto: obrigado.”

Alípio Jorge Fernandes, responsável pela secção

“É sempre uma enorme alegria e é com devoção que vimos fazer a entrega deste troféu, neste caso representativo do título nacional, ao museu do FC Porto. Cabe aqui, nas razões do êxito, um agradecimento indiscutível à nossa gente, liderado pela Manuela Pinto, que é incansável e consegue ultrapassar todas as dificuldades que nos vão colocando neste edifício que é a organização e a prestação desportiva do FC Porto. À Nação Porto, que nos apoia permanentemente. É uma emoção saber que eles estão sempre connosco. E sempre, mas sempre, ao nosso presidente, que não esconde os seus sentimentos atrás das palavras e devota à nossa secção um exemplo que fortifica e que aplicamos a cada momento, quando jogamos, quando construímos e organizamos. É um exemplo de presidente. Com esta panóplia de agradecimentos nós vamos construir no futuro, através das novas gerações que aqui estiveram presentes, um FC Porto mais forte, mais líder e mais capaz. Vencer, vencer e vencer será sempre o nosso lema. O FC Porto já tem três gerações apetrechadas para poder discutir os resultados com qualquer adversário nacional e internacional. Foi um trabalho árduo, que resultou em pleno com o estabelecimento de patamares de exigência nas três camadas de praticantes. O futuro está assegurado. Agradece o FC Porto e agradece o bilhar português, que tem uma dívida de gratidão para com o FC Porto.”

Daniel Sánchez, bilharista

“Correu bem, toda a equipa fez um bom campeonato. A prova é que não perdemos nenhum parcial. Estamos contentes por voltarmos aqui ao museu e trazer, pela primeira vez, um penta no bilhar. O bilhar não é uma das modalidades mais mediáticas, mas sentir o apoio do presidente sempre que estamos a jogar dá-nos uma motivação extra. Jogamos sempre ao máximo e damos o nosso melhor, mas quando o presidente está a assistir é um motivo de orgulho para nós. O bilhar é uma aposta do clube nos últimos anos. Tem sido feito um bom trabalho na Dragon Force, que põe os miúdos a jogar. Já aconteceu isso com o João Ferreira e ganhámos a Taça da Europa com ele. Agora temos o José Miguel Soares, o Jorge Costa e há mais jogadores jovens que estão a evoluir. É bom para o FC Porto, que tem uma equipa de futuro, mas também para o bilhar português em geral. Somos um exemplo em Portugal e na Europa.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210927-pt-voces-foram-os-autores-de-mais-um-pentacampeonato-do-fc-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover