29/09/21

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 1 vs Liverpool 5 - O FC Porto sofreu uma pesada derrota na noite europeia desta terça-feira.


«OS ERROS PAGAM-SE CARO 
28 DE SETEMBRO DE 2021 22:09

FC Porto perdeu contra o Liverpool (5-1) na segunda jornada da Liga dos Campeões.

O FC Porto sofreu uma pesada derrota na noite europeia desta terça-feira. A receção ao Liverpool - relativa à segunda ronda do Grupo B da principal prova de clubes do velho continente - já se previa complicada, mas uma sucessão de erros individuais e coletivos acabou por custar muito caro aos portistas em dia de aniversário do clube.

No duocentésimo encontro na Liga dos Campeões - um feito que apenas cinco tubarões haviam alcançado - o FC Porto até entrou destemido e pressionante diante do todo-poderoso colosso inglês. As lesões de Pepe, rendido pelo estreante Fábio Cardoso como consequência de problemas físicos no aquecimento, e de Otávio, substituído por Fábio Vieira logo a abrir a contenda, deitaram os azuis e brancos abaixo e logo aos 18 minutos o Liverpool abriu a contagem por Salah após defesa incompleta de Diogo Costa que Zaidu não corrigiu. Os Dragões ainda tentaram responder e uma boa combinação ofensiva na reta final da primeira parte foi desperdiçada por Luis Díaz, que rematou fraco para Alisson recolher com facilidade. No último minuto do tempo inaugural, um cruzamento desde a direita dos reds contornou toda a defensiva portuense e Sadio Mané só teve de encostar ao segundo poste.

No regresso para a etapa complementar, Marko Grujic rendeu Toni Martínez e pouco depois a dupla Wendell/Vítor Ferreira entrou para os lugares de Zaidu e Matheus Uribe. À hora de jogo, uma perda de bola de Sérgio Oliveira no centro do terreno convidou o Liverpool a usar de uma das suas melhores armas, o contra-ataque, e Salah teve tempo e espaço para bisar. Vitinha ainda tentou responder de primeira a uma solicitação de Luis Díaz, mas o remate do internacional jovem português saiu na direção do guardião visitante. Já depois de Pepê render Sérgio Oliveira, o FC Porto reduziu a desvantagem no marcador do Estádio do Dragão: iniciativa ofensiva de Fábio Vieira, que cruza para Mehdi Taremi mergulhar e fazer o 1-3. Dois minutos volvidos, uma falha de comunicação entre Diogo Costa e Marcano resultou em golo fácil de Roberto Firmino. Até ao final, o 9 brasileiro seguiu o exemplo de Salah e consumou o bis com a ajuda do VAR.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210928-pt-os-erros-pagam-se-caro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover