25/03/24

Política de Educação - O Governo aprovou uma verba de 6,5 milhões de euros para comprar novos computadores, para substituir os avariados, garantindo assim que todos os alunos terão equipamento para realizar as provas de aferição e exames nacionais do 9º em formato digital.



«Professores de informática mantêm greve mesmo com novos computadores

O Governo aprovou uma verba de 6,5 milhões de euros para comprar novos computadores.

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) informou, esta segunda-feira, que vai manter a greve dos docentes de informática, isto porque a verba para comprar computadores “não retira” as ‘tarefas-extra’ que lhes têm sido atribuídas.

O Governo aprovou uma verba de 6,5 milhões de euros para comprar novos computadores, para substituir os avariados, garantindo assim que todos os alunos terão equipamento para realizar as provas de aferição e exames nacionais do 9º em formato digital.

A medida foi aprovada, na passada quinta-feira, na penúltima reunião de Conselho de Ministros, contudo, os diretores escolares e professores defendem que a verba não chegará a tempo das provas, que irão começar dentro de dois meses.» in https://sol.sapo.pt/2024/03/25/professores-de-informatica-mantem-greve-mesmo-com-novos-computadores/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques


#educação    #política    #informática    #computadores    #aquisição    #professores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover