10/03/24

F.C. do Porto Voleibol: F.C. do Porto 3 vs Fiães 1 - O adversário entrou destemido no Dragão Arena, contrariou o poderio azul e branco demonstrado nos primeiros pontos da partida e levou a incerteza do desfecho do set inaugural até ao fim.



«POLE POSITION GARANTIDA PARA OS PLAY-OFFS 
9 DE MARÇO DE 2024 22:17

FC Porto bateu o Fiães por 3-1 na 13.ª jornada da 2.ª fase da Liga.

O primeiro set até foi para o Fiães, mas a vitória ficou no Porto. Na 13.ª jornada da segunda fase da Liga, o FC Porto venceu por 3-1 (23-25; 25-14; 25-16; 25-19), somou a 12.ª vitória e selou a entrada em primeiro lugar nos play-offs.

O adversário entrou destemido no Dragão Arena, contrariou o poderio azul e branco demonstrado nos primeiros pontos da partida e levou a incerteza do desfecho do set inaugural até ao fim. Com 23-23, ganhou dois pontos consecutivos e saiu na frente do duelo (1-0). Oito pontos consecutivos no arranque da segunda partida espelharam perfeitamente as intenções das da Invicta, que empataram o jogo com um parcial inequívoco de 25-14 (1-1) e passaram para a frente com mais uma demonstração de qualidade, experiência e ambição (25-16).

O triunfo final ficou a carecer apenas de confirmação. Após uma última réstia de luta dada pelo emblema aveirense, que equilibrou a fase inicial do derradeiro set e esteve mesmo na frente do marcador (10-8), mas a superioridade natural das da casa veio ao de cima e o 3-1 ficou carimbado com o parcial de 25-19.

“Vi um mau primeiro set. Temos tentado contrariar isto, os níveis de prontidão não estavam tão bons hoje. Não fomos suficientemente competentes. Se a energia não esta tao boa, os níveis de serviço e bloco não estão tão bons. A equipa trabalhou bem durante a semana, durante o ano e todo e parece que custa mais quando não sai bem. A partir daí, é a competência. Sentimos que a equipa já estava mais bem preparada para começar o play-off do que acabar esta segunda fase. Resta-nos o SC Braga, temos de aproveitar o resto desta fase. Vamos para os play-offs a pensar na revalidação do título, mas para já só pensamos no SC Braga. Merecíamos ser primeiros e vamos fazer por honrar esta posição. Para isso, temos de trabalhar ainda mais”, referiu Miguel Coelho no final do encontro.

A última jornada prévia aos play-offs leva o SC Braga ao Dragão Arena (domingo, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV).


FICHA DE JOGO


FC PORTO-FIÃES, 3-1

Liga Solverde, 2.ª fase, 13.ª jornada

9 de março de 2024

Dragão Arena


Árbitros: Nuno Teixeira e Hugo Oliveira


FC PORTO: Joana Resende e Beatriz Moreira (líberos); Aline Delsin, Kim Robitaille, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Pinto, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Bruna Guedes, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt

Treinador: Miguel Coelho


FIÃES: Mafalda Morais e Mariana Soares (líberos); Ana Raquel Silva, Diana Rocha, Bárbara Pauseiro, Luciana Bezerra, Nilda Matuca, Leslie Tagle, Claudia Guevara, Mimosa Faria e Nydia Saavedra

Treinador: João Bernardo Martins

Parciais: 23-25; 25-14; 25-16; 25-19» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240309-pt-pole-position-garantida-para-os-play-offs


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/988079130?play=true


#joanaresende    #alinedelsin    #kimrobitaille    #laurenmatthews    #laurenpage

#janaínavieira    #victóriapinto    #taylorsandbothe    #gabicoelho    #kyraholt

#mariareislopes    #anaruimonteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover