22/03/24

F.C. do Porto Museu - A Taça de Portugal de Basquetebol já mora no Museu FC Porto após ter sido entregue por Miguel Queiroz a Jorge Nuno Pinto da Costa.



«“ESPERO QUE ESTA MODALIDADE CONTINUE A DAR MUITAS ALEGRIAS AOS PORTISTAS” 
20 DE MARÇO DE 2024 17:01

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu a Taça de Portugal de basquetebol no Museu FC Porto.

A Taça de Portugal de basquetebol já mora no Museu FC Porto após ter sido entregue por Miguel Queiroz a Jorge Nuno Pinto da Costa. Rodeado do plantel e equipa técnica responsáveis pela conquista do 15.º troféu, o presidente portista falou de “uma jornada extremamente positiva” em que ficou demonstrada a “vontade de vencer, uma grande dedicação e entrega total”.

Endereçadas as felicitações a Vítor Hugo, “dirigente da modalidade e um querido amigo” que é “gente com alma e coração de Dragão”, o presidente portista lembrou que lidera um “clube cuja meta é vencer” e que Fernando Sá, “um antigo grande atleta”, “guiou a equipa este triunfo”. Para o capitão sobraram elogios pelo “exemplo”, “dedicação” e “amor que sente ao vestir a camisola”. “Espero que esta modalidade continue a ser uma forma de elevar o nome do FC Porto pelo mundo fora e que continue a dar muitas alegrias aos portistas que só querem que o FC Porto vença seja em que modalidade for”, concluiu o dirigente azul e branco.


Um grande troféu

“Em primeiro lugar queria envolver-vos a todos, por mais esta vitória e este título conquistado pelo FC Porto através da equipa de basquetebol. Foi uma jornada extremamente positiva, não só porque vencemos esta grande Taça, mas porque demonstraram todos, do primeiro ao último segundo, que estavam a disputar o jogo com paixão, vontade de vencer, uma grande dedicação e entrega total. Essa foi uma das razões que nos levaram a conquistar a Taça, tal como a paixão do público, que estava entusiasmado como todos aqueles puderam acompanhar um jogo emocionante em que 12 segundos demoraram mais do que uma hora.”


O amigo Vítor Hugo

“Queria felicitar na pessoa do Vítor Hugo, dirigente da modalidade e um querido amigo que há muitos anos me acompanha o FC Porto, primeiro como jogador, depois treinador e agora como dirigente, é alguém que não dispenso e que estará sempre ao meu lado ao serviço do FC Porto. É por gente com alma e coração de Dragão que eu tenho que estar rodeado, e não por alguém com interesse em negócios ou direitos televisivos.”


O grande Fernando Sá

“É uma alegria estar aqui, ainda não vi visitantes à procura de saber se os capitais próprios estão positivos ou negativos, mas eu informo que estão praticamente positivos. Estamos num clube cuja meta é vencer, são as vitórias, e o resto é blá blá. O Fernando Sá, antigo grande atleta do FC Porto, com os seus conhecimentos e uma paixão extraordinária, guiou a equipa a este triunfo e há-de levá-la, estou seguro, a muitos mais.”


O capitão Miguel Queiroz

“Aos atletas, na pessoa do capitão, dizer-vos que esta equipa faz do basquetebol uma modalidade mais bonita e imprevisível, porque fazem coisas tão impensáveis que, mesmo quem não aprecie, tem que se render a esta equipa. Ficam todos na história do FC Porto, o Miguel Queiroz já lá estava, mas o seu exemplo, dedicação e a criatividade de todos, no amor que sentem ao vestir a nossa camisola… são uma garantia para o futuro.”


Uma secção que torna o FC Porto maior

“Está ali escrito que nos meus mandatos conquistaram 2.566 títulos. O primeiro título da minha presidência foi um campeonato nacional de basquetebol com o professor Jorge Araújo como treinador, mas eu espero que este não seja o último. Espero que esta modalidade continue a ser uma forma de elevar o nome do FC Porto pelo mundo fora e que continue a dar muitas alegrias aos portistas que só querem que o FC Porto vença seja em que modalidade for. Por isso estou-vos grato, felicito-vos e desejo-vos as maiores felicidades neste abraço que vou dar ao nosso capitão. Quero que todos se sintam abraçados neste momento de amizade, de sentimento e de muita fé no futuro de todos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240320-pt-espero-que-esta-modalidade-continue-a-dar-muitas-alegrias-aos-portistas-pEjLn


Resumo da Cerimónia: https://www.fcportotv.com/app/watch/2695460551?play=true


#fcporto    #basquetebol    #taçadeportugal    #museudodragão    #troféu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover