04/03/24

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 6 vs Murches 2 - Depois de uma primeira parte em que criou muitas oportunidades, mas os postes e Rodrigo Vieira travaram praticamente todas as iniciativas, o FC Porto acabou mesmo por golear o Murches.



«DRAGÃO DEMOROU, MAS GOLEOU 
3 DE MARÇO DE 2024 16:46

FC Porto venceu o Murches por 6-2 na 19.ª jornada do campeonato.

Depois de uma primeira parte em que criou muitas oportunidades, mas os postes e Rodrigo Vieira travaram praticamente todas as iniciativas, o FC Porto acabou mesmo por golear o Murches por 6-2 na 19.ª jornada do campeonato. Com este desfecho, os da Invicta (46 pontos) ultrapassaram o Sporting, que só mais logo joga em Valongo (44), subiram ao segundo lugar da tabela e aproximaram-se da Oliveirense (49), que perdeu frente ao Benfica.

Não faltaram oportunidades para o FC Porto chegar ao intervalo a golear o Murches, mas o que é facto é que os Dragões esbarraram sete vezes nos ferros da baliza de Rodrigo Vieira, no próprio em tantas outras ou ainda mais e apenas conseguiram festejar numa ocasião apenas durante a primeira parte.

O Murches adiantou-se cedo na partida, aos seis minutos, por Gonçalo Nunes e o golo do empate só surgiu a 54 segundos do regresso aos balneários. Pouco depois de Hélder Nunes ter desperdiçado um livre direto e com o FC Porto a jogar com mais um elemento, Gonçalo Alves desferiu um autêntico tiro à esquerda para bater o guardião adversário (1-1).

A história no segundo tempo foi bem diferente. Logo ao terceiro minuto após o regresso ao rinque, Mena combinou com Gonçalo Alves, que depois de um excelente trabalho individual à direita voltou a devolver ao argentino para este encostar para o 2-1 (28m).

Aos 37 minutos, foi a vez de Carlo Di Benedetto colocar o nome na lista de marcadores da partida. O camisola 19 recebeu de Hélder Nunes e, à meia volta, fez jus ao estatuto de goleador para apontar o 3-1. Aos 41, num ataque rápido, Telmo Pinto tentou assistir o francês, mas a bola desviou no stick de Tomás Moreira e traiu Rodrigo Vieira (4-1).

Pouco depois, o Murches fez a décima falta no duelo, Carlo Di Benedetto foi chamado a converter o livre direto e fê-lo com sucesso. O placar assinalava (finalmente) o 5-1. Já na reta final do encontro, Rafa estreou-se a marcar no duelo (6-1, 47m) e Tomás Moreira, num livre direto decorrente da décima falta azul e branca, estabeleceu o 6-2 (48m). No último minuto, Rafa viu um cartão azul por ter cometido uma grande penalidade, Xavi Malián por se ter mexido na primeira tentativa de Gonçalo Nunes e Leonardo Pais manteve os quatro golos de vantagem até ao final.

“Foi provavelmente dos jogos com maior caudal ofensivo que tivemos. Só faltou o golo. Tivemos o azar de sofrer primeiro, mas continuámos a trabalhar. Foi com todo o mérito que ganhamos, o marcador devia ser mais amplo. Fico com pena desta parte final, podíamos ter evitado sofrer. Objetivo cumprido, são três pontos para seguirmos na luta e contente por conseguirmos gerir o esforço dos jogadores”, explicou Ricardo Ares após o triunfo.

Na próxima quarta-feira, o FC Porto desloca-se até ao Minho para defrontar o Riba D’Ave (21h00, FC Porto TV) nos oitavos de final da Taça de Portugal.


FICHA DE JOGO


FC PORTO-MURCHES, 6-2

Campeonato Nacional, 19.ª jornada

3 de março de 2024

Dragão Arena


Árbitros: Manuel Fernandes e Porfírio Fernandes


FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves (cap.) e Rafa

Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Carlo Di Benedetto, Hélder Nunes e Diogo Barata

Treinador: Ricardo Ares


MURCHES: Rodrigo Vieira (g.r.); Gonçalo Nunes, Tomás Moreira, João Maló (cap.) e Paolo Dias

Suplentes: João Santos (g.r.); João Meireles, Rafael Lourenço, José Costa e Bernardo Ramalho

Treinador: Hugo Lourenço


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Gonçalo Nunes (6m), Gonçalo Alves (25m), Ezequiel Mena (28m), Carlo Di Benedetto (31m e 41m), Telmo Pinto (37m), Rafa (47m) e Tomás Moreira (48m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240303-pt-dragao-demorou-mas-goleou


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/6590498976?play=true


#fcporto    #xaviermalián    #gonçaloalves    #ezequielmena    #rafa     #vitória

#telmopinto      #campeonatonacional     #carlodibenedetto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover