FC Porto completou em Setúbal uma semana 100% vitoriosa (48-30).
Depois de vencer o Celje no Dragão Arena, o FC Porto deslocou-se até Setúbal para vencer o lanterna vermelha do campeonato na 20.ª jornada do Andebol 1 por 48-30. Foi o maior número de golos marcados por uma equipa numa só partida na presente edição do campeonato. Com este resultado, para o qual muito contribuiu David Fernández com nove golos, os Dragões passam a somar 53 pontos e mantêm-se no segundo posto da tabela classificativa.
Numa primeira parte caraterizada pelas transições eficazes e pela solidez defensiva, o FC Porto foi paulatinamente construindo uma vantagem confortável no placar (21-15) e foi com comodidade absoluta que regressou aos balneários no Pavilhão Antoine Velge (24-18), muito por culpa da eficácia de David Fernández (oito golos em nove remates), de Rui Silva (cinco golos em cinco remates) e de Pedro Valdés (quatro golos em quatro remates).
Os dez minutos iniciais da segunda parte sentenciaram o desfecho do encontro, já que se registou um parcial de 9-3 favorável ao FC Porto, que elevou para 12 os golos de diferença entre as duas equipas (33-21). Na busca incessante por avolumar ainda mais a distância entre as duas formações, os da Invicta conseguiram bater o recorde de golos na presente edição do campeonato. Ao triunfarem por 48-30, superaram o 41-23 registado em Guimarães na 15.ª jornada do Andebol 1 e os 46 golos marcados em duas ocasiões pelo Sporting.
Na próxima quinta-feira, os Dragões vão até à Polónia disputar a passagem à fase a eliminar da Liga dos Campeões. A equipa de Carlos Resende precisa de vencer o Wisla Plock para seguir em frente na prova europeia (19h45, Porto Canal/FC Porto TV).
FICHA DE JOGO
VITÓRIA DE SETÚBAL-FC PORTO, 30-48
Andebol 1, 20.ª jornada
2 de março de 2024
Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal
Árbitros: Francisco Remigio e Fábio Gonçalves
FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (4), David Fernández (9), Diogo Oliveira (6), Cristoffer Brännberger (2), Rui Silva (5), Ignacio Plaza, Mamadou Diocou (3), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (6), Antonio Martínez (5), António Areia (3), Nikolaj Læsø, Ricardo Brandão (2) e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Carlos Resende
VITÓRIA DE SETÚBAL: Pedro Tonicher e Gonçalo Morgado (g.r.); Duarte Pereira (4), Dinis Pereira, Rúben Calunga, André Filipe, Artur Pereira (2), Edgar Teles, Alexandre Pereira (2), Filipe Crispim, João Reis (6), Diogo Campos (1), Nuno Roque (3), Felisberto Landim (3) e Cláudio Pedroso (10)
Treinador: Luís Monteiro
Ao intervalo: 18-24» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240302-pt-regresso-aos-triunfos-na-liga-com-direito-a-recorde
Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/8015527838?play=true
#fcporto #andebol1 #vitória #davidfernández #diogooliveira #ruisilva
#diogobranquinho #antóniomartínez #pedrovaldés #mitrevski #diogorêma
Sem comentários:
Enviar um comentário