04/03/24

Liga Portugal 1: F.C. do Porto 5 vs S.L. Benfica 0 - Um FC Porto do outro mundo dizimou o Benfica, no Dragão, na 24.ª jornada da Liga.



«UMA MÃO CHEIA DE PORTO 
3 DE MARÇO DE 2024 22:31

Um FC Porto do outro mundo dizimou o Benfica (5-0), no Dragão, na 24.ª jornada da Liga.

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Benfica (5-0), no Estádio do Dragão, em jogo da 24.ª jornada da Liga. Galeno (20m e 44m), Wendell (55m), Pepê (75m) e Danny Namaso (90m) assinaram os golos dos azuis e brancos, que seguem na terceira posição da tabela, com 52 pontos, menos sete do que o líder Sporting, que tem menos um encontro disputado.

Com Otavio no lugar de Fábio Cardoso no onze lançado por Sérgio Conceição, o FC Porto entrou com tudo no clássico e protagonizou uma primeira parte de altíssimo nível, na qual não deu a menor hipótese ao Benfica, que foi praticamente inexistente. Logo aos 11 minutos, Pepê obrigou Trubin a aplicar-se, mas Galeno ficou ainda mais perto de abrir o ativo pouco depois (14m). Não foi à primeira, foi à segunda.

Na sequência de um canto batido por Francisco Conceição, a bola sofreu um desvio ao primeiro poste e Galeno apareceu ao segundo, solto de marcação, para selar a primeira explosão de alegria da noite (20m). Sempre em alta rotação, o FC Porto continuou a carregar sobre os lisboetas e o 2-0 só não surgiu porque Trubin o negou a Francisco Conceição (24m) e Pepê (25m) em lances praticamente consecutivos.

O primeiro lance digno de registo do Benfica só aconteceu aos 34 minutos, mas Diogo Costa não teve grandes dificuldades para travar o remate de Rafa. Ainda antes de João Pinheiro apitar para o intervalo, os azuis e brancos aumentaram a vantagem por intermédio de Galeno. Francisco Conceição desbaratou o lado esquerdo da defesa lisboeta e cruzou para Evanilson, que assistiu Galeno para o 2-0 já perto do descanso (44m).

A etapa complementar não só não alterou o rumo do jogo, como ainda o tornou mais definitivo. Com apenas 10 minutos decorridos na segunda parte, Wendell finalizou uma grande jogada coletiva dos Dragões e aumentou para 3-0 na mesma semana em que foi convocado para a seleção brasileira (55m). Já depois de Otamendi ter visto o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho (61m), o FC Porto chegou ao 4-0 num contra-ataque comandado por Nico González que só terminou com o golo de Pepê (75m). Em cima do minuto 90, Danny Namaso fez o 5-0 e encheu a mão da família portista. E assim se conta a história do resultado mais volumoso do FC Porto na presente edição do campeonato e de mais uma goleada caseira frente ao Benfica.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240303-pt-uma-mao-cheia-de-porto


Resumo do Jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/5336760782?play=true


Resumo: FC Porto 5-0 Benfica - (Liga 23/24 #24)


#fcporto    #primeiraliga    #chapa5    #clássico    #galeno    #wendell    #pepê

#dannynamaso    #diogocosta    #franciscoconceição    #sérgioconceição    #nico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover