23/03/24

F.C. do Porto Veteranos: Real Madrid 0 vs F.C. do Porto 1 - Num Santiago Bernabéu praticamente lotado, as lendas do FC Porto venceram as do Real Madrid, no “Corazón Classic Match 2024”, um jogo solidário cujas receitas reverteram para o combate à esclerose lateral amiotrófica.



«QUEM APRENDE A VENCER DE AZUL E BRANCO, NUNCA ESQUECE 
23 DE MARÇO DE 2024 12:55

FC Porto derrotou o Real Madrid por 1-0 no “Corazón Classic Match 2024”.

Num Santiago Bernabéu praticamente lotado, as lendas do FC Porto venceram as do Real Madrid por 1-0 no “Corazón Classic Match 2024”, um jogo solidário cujas receitas reverteram para o combate à esclerose lateral amiotrófica.

Ainda antes do início do encontro, Jorge Nuno Pinto da Costa referiu o prazer e felicidade sentida por “ver a alegria” que as antigas glórias azuis e brancas “têm de vestir a camisola do FC Porto” e enalteceu a “muita dignidade, respeito e sacrifício” com que todas “representaram o clube”. Sobre a vitória, “não é o mais importante, mas se puder ser é melhor”, disse o presidente que em poucas horas visitou três cidades diferentes: “Ontem à tarde estava em Vila Real, à noite em Famalicão, agora estou aqui. Não há problema. O estar presente enche-me de alegria e fico muito feliz por o presidente Florentino Pérez ter escolhido o FC Porto para este evento de grande importância para o Real Madrid e para todo o futebol”.

Dentro das quatro linhas, viram-se pormenores de classe, muita solidez defensiva de uma linha mais recuada liderada, na maior parte do jogo, por Bruno Alves e Ricardo Costa e um golo de Marek Čech, logo aos nove minutos, que prolongou a liderança do FC Porto no marcador até ao final (1-0).

Pelos Dragões, alinharam de início Vítor Baía (g.r.), João Pinto, Ricardo Costa, Bruno Alves, Marek Čech, Paulo Assunção, Costinha, Diego, Derlei, Rui Barros e Bosingwa. Entraram no decorrer da partida Bruno Vale e Iker Casillas - que atuou pelas duas equipas - (g.r.), Maxi Pereira, Ricardo Silva, Gaspar, Mário Silva, Rúbens Júnior, Pedro Mendes, Silvestre Varela, Capucho e Pena. Ricardo Quaresma foi o único a não sair do banco devido a questões físicas.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240323-pt-quem-aprende-a-vencer-de-azul-e-branco-nunca-esquece


Melhores momentos: https://www.fcportotv.com/app/watch/855929173?play=true


#fcporto    #veteranos    #corazónmatch2024    #vitória    #marekcech    #lendas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover