10/03/24

F.C. do Porto Hóquei Patins: Oliveirense 4 vs F.C. do Porto 5 - Exibição de gala do camisola 77, Gonçalo Alves, valeu a ascensão à liderança partilhada do campeonato (5-4).



«QUEM PÁRA GONÇALO ALVES? 
9 DE MARÇO DE 2024 19:44

Exibição de gala do 77 valeu a ascensão à liderança partilhada do campeonato (5-4).

Momentos coletivos e individuais de génio, muita entrega, ambição e qualidade no rinque. A luta pela liderança do campeonato de hóquei em patins teve de tudo e, acima de tudo, teve o FC Porto como vencedor (5-4). Gonçalo Alves foi a grande figura da partida ao assinar um hat-trick, um golo absolutamente genial e o que valeu a vitória final. Os Dragões partilham agora o primeiro posto da liga com o adversário desta tarde, ambos com 49 pontos.

A equipa da casa entrou melhor e Xavier Cardoso, aos sete minutos, inaugurou o marcador. A resposta portista chegou por intermédio de Carlo Di Benedetto, que aproveitou um imbróglio dentro da área após um remate de Gonçalo Alves para encostar com sucesso (10m). A três minutos do intervalo, a bola parecia não querer largar Gonçalo Alves e, após duas tentativas de passe com o ressalto a regressar ao stick, o 77 picou e bateu Xano Edo a três minutos do intervalo (2-1).

No regresso do interregno, a Oliveirense voltou a ser eficaz. Lucas Martínez intercetou um passe de Hélder Nunes e empatou com apenas 40 segundos decorridos no placar (2-2). Seguiu-se, aos 28 minutos, o que poderá ser um dos melhores golos alguma vez vistos no hóquei em patins: Gonçalo Alves foi em drible de uma área à outra, picou a bola para tirar dois adversários do caminho e, já praticamente sem ângulo, com a bola ainda no ar, rematou pelo meio das pernas e bateu o guardião adversário (3-2). Uma jogada fenomenal de um astro da modalidade.

A obra de arte teve admiração limitada, já que logo depois Edu Lamas derrubou Xavier Cardoso na área e Marc Torra, após ter falhado a grande penalidade, voltou a empatar o duelo na recarga (3-3). Jogado a um ritmo alucinante, o desafio voltou a ter um momento alto ao cabo de 30 segundos: Gonçalo Alves foi derrubado por Xavier Cardoso, que viu cartão azul, mas Hélder Nunes acertou no poste no frente a frente com Xano Edo.

A décima falta azul e branca no embate deu a Lucas Martínez a oportunidade de bater Xavi Malián e fazer o 4-3 (37m), mas mais um momento de génio, desta feita de Carlo Di Benedetto, culminado com uma picadinha, estabeleceu nova igualdade (4-4, 39m).

A dois minutos e meio do final, Gonçalo Alves - quem mais haveria de ser? – pegou na bola junto à baliza de Xavi Malián e levou-a, contornando todos os obstáculos que lhe iam aparecendo pelo caminho, até ao fundo das redes de Xano Edo. O 77 completou com este hat-trick uma exibição de gala recheada com momentos de génio.

Segue-se uma viagem a Itália, onde o FC Porto vai defrontar o Lodi nos quartos de final da Liga dos Campeões (quinta-feira, 20h00, Porto Canal/FC Porto TV)


FICHA DE JOGO


OLIVEIRENSE-FC PORTO, 4-5

Campeonato Nacional, 20.ª jornada

9 de março de 2024

Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis


Árbitros: Joaquim Pinto e Manuel Oliveira


OLIVEIRENSE: Alejandro Edo (g.r.), Marc Torra (cap.), Nuno Santos, Facundo Navarro e Xavier Cardoso

Suplentes: Diogo Alves (g.r.), Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu

Treinador: Edo Bosch


FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Carlo Di Benedetto, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)

Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Edu Lamas, Diogo Barata e Ezequiel Mena

Treinador: Ricardo Ares


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Xavier Cardoso (7m), Carlo Di Benedetto (10m e 39m), Gonçalo Alves (22m, 28m e 47m), Lucas Martínez (26m e 37m) e Marc Torra (29m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240309-pt-quem-para-goncalo-alves


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4059361580?play=true


#fcporto    #hóqueipatins    #vitória    #gonçaloalves    #carlodibenedetto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover