«PORTA ABERTA PARA 2023/24
FC Porto bateu o Cardiff (4-0) no primeiro desafio da pré-época com adeptos nas bancadas.
O FC Porto continua a ganhar sem sofrer nos embates de preparação para a temporada que se avizinha. Depois da Académica de Coimbra (4-0), da equipa B (3-0), do Portimonense (2-0) e do Imortal de Albufeira (4-0), os azuis e brancos aplicaram nova chapa quatro ao Cardiff City no quinto jogo da pré-época, o terceiro do estágio e o segundo do dia. Toni Martínez (dois), Mehdi Taremi e Galeno assinaram os golos do triunfo portista no Estádio do Algarve.
Sérgio Conceição optou por escalar a linha recuada mais utilizada de 2022/23 com Zaidu no lugar de Wendell - que irá cumprir castigo na Supertaça -, a dupla Baró/Grujic no miolo, André Franco numa ala, Galeno na outra e Taremi a formar parceria com Toni Martínez, o autor do primeiro jogo televisionado da nova época. A chance inaugural até havia pertencido aos britânicos, logo à dúzia de minutos, só que faltou pontaria. Em contraponto, no outro extremo do campo, Toni não perdoou nem deixou de insistir após passe açucarado de Taremi (1-0).
Os aplausos seguintes foram para Zaidu, que fez de guarda-redes para evitar o empate, mas o grande momento defensivo pertenceu ao inevitável Diogo Costa, autor de um fantástico voo que desviou um bom remate ao ângulo superior. Em cima do intervalo, já dentro do tempo de compensação, André Franco e Toni Martínez fizeram tudo bem. O português recuperou, assistiu e o murciano “só” teve de finalizar à ponta de lança (2-0).
Grujic e Franco não regressaram das cabines, Eustaquio e Otávio entraram e a etapa complementar arrancou com um remate ao poste da baliza portista a que se seguiu outro, de Galeno, cheio de perigo. A recarga do camisola 13 só acabou negada pelo braço de um defesa galês, motivo para penálti que Taremi se encarregou de converter (3-0).
Romário Baró estava a ser um dos destaques pela positiva até apresentar queixas físicas e acabar rendido por Bernardo Folha já dentro da derradeira meia-hora. Fábio Cardoso, Gonçalo Borges, Danny Namaso e Fran Navarro foram lançados para os 15 minutos finais (e para as vagas de Pepe, Galeno, Taremi e Toni Martínez) e a pressão alta dos Dragões ia impedindo o conjunto que milita no Championship inglês de ganhar metros.
Essa pressão deu ainda mais frutos quando foi feita por jogadores frescos, como o recém-entrado e estreante Navarro, autor do quarto golo da tarde algarvia a castigar o erro adversário (4-0). Até ao triplo apito do juiz afegão ainda houve tempo para Sérgio Conceição lançar João Mendes e Veron para os lugares de Zaidu e Pepê. Posto isto, Diogo Costa e Marcano acabaram como os únicos totalistas.
O próximo encontro transmitido pela FC Porto TV e pelo Porto Canal disputa-se terça-feira às 19 horas no Municipal da Bela Vista, em Lagoa, e tem o Wolverhampton como adversário.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230722-pt-porta-aberta-para-2023-24
Sem comentários:
Enviar um comentário