18/07/23

F.C. do Porto Basquetebol - Depois de Phil Fayne e de Anthony Barber, Cleveland Melvin é o terceiro reforço norte-americano da equipa de basquetebol do FC Porto para 2023/24.



«CLEVELAND MELVIN JUNTA-SE AO PLANTEL DE BASQUETEBOL 
18 DE JULHO DE 2023 15:00

Poste norte-americano de 32 anos representava os polacos do Start Lublin.

Depois de Phil Fayne e de Anthony Barber, Cleveland Melvin é o terceiro reforço norte-americano da equipa de basquetebol do FC Porto para 2023/24. Tal como o primeiro, Cleveland Melvin também é poste e também chega à Invicta oriundo da Polónia, onde passou as últimas cinco temporadas. Com 2,03 metros de altura e médias de 15,4 pontos e seis ressaltos em 30,8 minutos de utilização na época transata, trata-se de um atleta capaz de atuar nas duas posições interiores e de atirar com praticamente 40 por cento de eficácia (39,6%) nos lançamentos triplos.

Feliz por ser Dragão

“Estou muito entusiasmado por me juntar à família do FC Porto. Estou ansioso por conhecer os meus novos companheiros, o staff e os adeptos. Quero competir ao mais alto nível juntamente com os meus companheiros, vencer muitos jogos, chegar aos Playoffs e, como é óbvio, conquistar o título nacional. Ainda não tive a experiência de vencer um campeonato a este nível e espero que possamos tornar isso possível esta época.”

Uma conversa decisiva com Max Landis

“Antes de assinar, confesso que não conhecia muito do clube, mas conversei com o Max Landis e ele falou-me sobre os quatro anos que já leva de FC Porto e sobre o que esperar do nosso treinador e dos treinos. Também me falou sobre o quão bonita é a cidade do Porto e que a comida é fantástica. Pelo que falámos, o Max Landis foi muito importante na minha decisão de assinar pelo FC Porto.”

E com Fernando Sá também

“O treinador falou comigo antes de assinar, tal como o Max Landis. Depois, entrei em contacto com o meu amigo Phil Fayne para lhe dizer e sei que está muito entusiasmado.”

Muita experiência acumulada

“As experiências que tive fizeram-me melhor jogador, ano após ano, devido à minha mentalidade. Durante esta jornada de basquetebol, a ética de trabalho que coloco em cada época e a fé em mim e no meu jogo, sempre fui assim desde criança. Acredito sempre que todo o meu trabalho será recompensado e é por isso que estou aqui agora.”

Um autorretrato

“Vejo-me como um atleta muito profissional, dentro e fora do campo. O que podem esperar de mim para esta época é a minha experiência, a minha natureza competitiva. Adoro competir e quero ganhar, tenho muita determinação e amor pelo jogo. Posso marcar pontos e defender, tenho o pacote completo.”

Uma mensagem para os adeptos

“Mal posso esperar por estar com vocês. Esta época vai ser um filme. Estou muito entusiasmado e vamos divertir-nos muito. Precisamos do vosso apoio em todos os jogos. Vamos ganhar jogos, vamos aos Playoffs e vamos conquistar o título.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230718-pt-cleveland-melvin-junta-se-ao-plantel-de-basquetebol

(Cleveland Melvin Highlights 2022/23 || Poland Energa Liga & ENLB || Start Lublin)


#fcporto    #basquetebol    #clevelandmelvin     #contratação  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover