09/07/23

F.C. do Porto Bilhar - FC Porto voltou a conquistar a Taça da Europa de bilhar nos penáltis diante do FBN Tekstil Spor, tal como em 2022.




«BICAMPEÕES EUROPEUS 
9 DE JULHO DE 2023 19:07

FC Porto voltou a conquistar a Taça da Europa de bilhar nos penáltis diante do FBN Tekstil Spor, tal como em 2022.

O Futebol Clube do Porto é Campeão da Europa de bilhar às três tabelas pelo segundo ano seguido e pela terceira vez na história do clube. Novamente na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão e frente aos turcos do FBN Tekstil Spor, os Dragões venceram outra vez nos penáltis ao cabo de mais de duas horas de jogo.

Acabados de eliminar os dinamarqueses do Varde BK  por 2,5-1,5 nas "meias" que tiveram lugar durante a manhã, Dick Jaspers e José Miguel Soares venceram as mesas 1 e 4 por 40-29, Torbjörn Blomdahl (34-40) e Rui Manuel Costa (24-40) perderam os respetivos confrontos e a grande final europeia só se decidiu no desempate por grandes penalidades.

Aí fez-se sentir a pressão. Impedidos de errar dado que o vencedor se decide somando os pontos nas quatro mesas, José Miguel Soares e Murat Tuzul falharam as tacadas de saída (0-0) mas o Campeão Nacional não tremeu. Mesmo com dificuldades respiratórias, Rui Manuel Costa superiorizou-se a Gokhan Salman (3-2) e colocou os portistas na dianteira.

Torbjörn Blomdahl não seguiu o bom exemplo do companheiro, somou zero ponto e deixou tudo nas mãos do número um do ranking planetário. Frente ao Campeão do Mundo individual, Dick Jaspers impôs-se por 3-1 e os Reis da Europa acabaram a festejar o triunfo pela margem mínima (6-5).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230709-pt-bicampeoes-europeus


#fcporto    #bilhar    #taçadaeuropa    #bicampeão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover