«LEONARDO PAIS REGRESSA A CASA
Guardião como o pai Franklim junta-se ao plantel de hóquei em patins do FC Porto.
Tal como Hélder Nunes, também Leonardo Pais está de volta ao clube que o fez jogador. Filho de Franklim - Bicampeão Europeu como jogador, Decacampeão Nacional como treinador e atual team manager do FC Porto -, o guarda-redes de 32 anos deixa os italianos do Montebello e reforça as opções de Ricardo Ares para a baliza.
O hóquei estava no código genético e Leonardo começou a patinar muito novo. Em 2002/03, já o pai treinava a equipa principal, ingressou nos escalões de formação portistas e por lá permaneceu até à viragem da década. Mudou-se para Viana do Castelo em 2010 e representou a Juventude durante cinco épocas antes de cumprir outras tantas em Valongo.
Afirmou-se como um dos melhores guardiões portugueses, despertou o interesse de emblemas nacionais e internacionais e as duas temporadas passadas em Braga abriram-lhe as portas de Itália. Depois de uma campanha em terras transalpinas, regressa a casa e compromete-se com os Campeões Europeus em título.
Tripeiro e Dragão
“É super especial estar de volta ao clube que considero ser a minha casa. É o clube do meu coração, da minha cidade e estou muito feliz por poder voltar a vestir as cores do FC Porto.”
Há coisas que nunca mudam
“Continuo a ser portista. Sempre continuei a ser portista, mas enquanto pessoa e jogador claro que evoluí e sinto-me totalmente preparado para o desafio que aí vem.”
Representar os Reis da Europa
“É extremamente motivador. Estou cá para ajudar a equipa e o clube a conquistarem o máximo de títulos possível.”
Adepto desde as Antas e Fânzeres
“Pode-se dizer que fui criado aqui, portanto convivi com as equipas que ganharam tudo e mais alguma coisa no hóquei. Lembro-me de ser pequenino e de ver jogos no antigo Pavilhão Américo de Sá e em Fânzeres. Era um dos miúdos que saltavam para a pista para festejarem com os seniores e conheço bem a mística e realidade do clube.”
O ano passado em Itália
“Foi uma experiência muito boa. Descobrir um campeonato e uma realidade diferentes, sair da zona de conforto, encontrar uma língua diferente… deu para crescer imenso como jogador e como pessoa, foi uma experiência espetacular.”
Pronto para todas as batalhas
“Podem contar comigo para tudo. Estou cá para dar o máximo e ajudar o FC Porto a conquistar todos os títulos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230713-pt-leonardo-pais-regressa-a-casa
Sem comentários:
Enviar um comentário