26/07/23

F.C. do Porto Sub 15 Futebol - Duarte Sousa foi o mais recente atleta a assinar um contrato de formação com o FC Porto.



«DUARTE SOUSA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO 
26 DE JULHO DE 2023 10:30

Médio azul e branco vai para o segundo ano de Dragão ao peito.

Duarte Sousa foi o mais recente atleta a assinar um contrato de formação com o FC Porto. Aos 13 anos, o médio que passou por Hernâni Gonçalves e Famalicão antes de chegar ao Olival vai para o segundo ano de azul e branco.

Um dia para mais tarde recordar

“É um dia muito especial por estar a assinar por um clube da grandeza do FC Porto e estou muito feliz pela confiança que o clube depositou em mim.”

Foco no futuro que se quer próximo

“O meu objetivo é poder jogar neste estádio pela equipa principal, principalmente um jogo de Champions, que é sempre especial. Gostava de ser o jogador mais jovem de sempre a atingir esse patamar.”

O percurso até ao Olival

“Comecei a jogar futebol aos quatro anos no Hernâni Gonçalves, fiquei lá até aos 10, fui para o Famalicão, mas passado uma época o FC Porto chamou-me e vim.”

Os exemplos a seguir

“A minha referência, pelo estilo de jogo, é o Matheus Uribe, mas gostava de ter uma carreira como as do João Mário e do Diogo Costa, que cumpriram todos os passos na formação e conseguiram chegar à equipa A.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230726-pt-duarte-sousa-assina-contrato-de-formacao


#fcporto    #sub14    #duartesousa    #contratação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover