Com a Accelerat.Ai, serão criados 150 empregos todos em Portugal, indicou a CEO da Defined.ai. O projeto de inteligência artifical é uma iniciativa co- financiada pelo governo português no âmbito do PRR.
A conferência de imprensa com Daniela Braga, CEO e fundadora da Defined.ai, terminou antes da hora do almoço no Media Village da Web Summit. A empresária portuguesa anunciou o lançamento de um novo projeto de Inteligência Artificial (IA), o Accelerat.Ai, uma iniciativa co- financiada pelo governo português no âmbito do programa de recuperação e resiliência (PRR).
Segundo Daniela Braga, trata-se de um consórcio de empresas e instituições para explorar uma nova tecnologia que traz uma abordagem revolucionária aos dados, com um potencial grande impacto no atendimento ao cliente tanto para o setor público como para o privado.
"Em 22 anos de carreira, tenho visto a falha entre Europa e EUA em termos de desenvolvimento de IA e acredito que Portugal pode ser um farol de inovação na Europa", frisou a empresária no ramo da IA, explicando que o continente está "10 mil milhões de euros por ano e 10 anos atrás dos EUA no que respeita a paridade" neste setor.
Com a Accelerat.Ai, serão criados 150 empregos todos em Portugal, "não querendo dizer que não tenhamos de importar pessoas mas todas têm de estar em Portugal", frisou a empresária portuguesa a operar nos EUA. O projeto pretende acelerar a digitalização através de Conversational AI, promovendo a automação de agentes virtuais.
"Pensem na capacidade de comprar bilhetes ou submeter a candidatura à universidade ou impostos com ajuda de um agente que vos guia através de um interface e com o qual podem conversar" disse, explicando que será aplicado sobretudo ao apoio ao cliente, sendo porém utilizável por qualquer interação com empresa ou instituição pública.
O consórcio, criado no âmbito das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial do IAPMEI, implica um investimento de 34,5 milhões de euros, com 75% das verbas provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência.» in https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/web-summit/detalhe/daniela-braga-apresenta-acceleratai-co-financiada-a-75-pelo-governo
Sem comentários:
Enviar um comentário