15/07/23

F.C. do Porto Boxe - Tiago Mendes é o mais recente reforço da secção de boxe do FC Porto, sendo natural de Paços de Ferreira.



«TIAGO MENDES É REFORÇO PARA O BOXE 
15 DE JULHO DE 2023 15:00

Campeão mundial de Kempo vai agora vestir de azul e branco no boxe.

Tiago Mendes é o mais recente reforço da secção de boxe do FC Porto. Natural de Paços de Ferreira, o atleta praticou Kung Fu, Sǎndǎ, Kickboxing, MMA e boxe antes de se fixar no Kempo, disciplina em que se sagrou campeão mundial e integrou a seleção nacional. De regresso ao boxe e com as cores que já envergava “quando era pequeno e sonhava ser jogador de futebol”, o pugilista quer “trazer uma medalha para os portistas” nas competições que se avizinham.

O percurso até vestir de azul e branco

“Comecei aos oito anos no Kung Fu, passei pelo Sǎndǎ, pelo Kickboxing, pelo MMA, fiz um pouco de boxe e depois estabeleci-me no Kempo. Fiz oito anos específicos dessa disciplina, durante quatro anos fiz parte da seleção nacional e agora estou no FC Porto para experimentar o boxe e fazer a primeira competição.”

A mudança de especialidade e os primeiros contactos

“Um convite do FC Porto é muito difícil de rejeitar e acho que estou na altura certa para tentar outro desafio, visto que não é uma das minhas grandes especialidades. Vou dar o meu melhor para representar o clube da melhor forma. Em abril, tive uma boa prestação no Kempo, fui campeão mundial e, a partir daí, o Dr. Hugo conseguiu perceber que eu seria uma mais-valia, contactou-me e as coisas aconteceram naturalmente.”

Pronto a defender o clube do coração

“Sou portista também, quando era pequeno e sonhava ser jogador de futebol já vestia de azul, mas agora que estou no mundo de que mais gosto, as artes marciais, isto é um sonho tornado realidade.”

A autoavaliação

“Sou um atleta esforçado, dedicado e muito focado.”

O foco nas medalhas

“Espero ter uma boa prestação nos campeonatos que se avizinham. O meu maior objetivo é trazer uma medalha para os portistas.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230715-pt-tiago-mendes-e-reforco-para-o-boxe


#fcporto    #boxe    #tiagomendes    #contratação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover