29/07/23

F.C. do Porto Aquisições - De Camp Nou para o Estádio do Dragão: eis Nico González, o segundo reforço do FC Porto versão 2023/24.


«NICO GONZÁLEZ É DRAGÃO ATÉ 2028 
29 DE JULHO DE 2023 18:25

Médio ex-Barcelona de 21 anos assina por cinco épocas com o FC Porto.

De Camp Nou para o Estádio do Dragão: eis Nico González, o segundo reforço do FC Porto versão 2023/24. O internacional sub-21 espanhol chega à Invicta oriundo da Catalunha e rubrica um contrato válido por cinco temporadas, até 2028, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O FC Porto acordou com o Barcelona o pagamento de 8,4 milhões de euros pela totalidade do passe, sendo que o emblema espanhol terá ainda direito a receber 40% da mais valia obtida numa futura transferência. O Barcelona fica ainda com a opção de recompra dos direitos do jogador por 30 milhões de euros, até 30 de junho de 2025.

Filho de Fran, capitão do Súper Dépor que desafiou a hegemonia do Barça e Real, Nico nasceu na Corunha ao terceiro dia de 2002 e seguiu as pisadas do pai desde pequeno. Deu os primeiros toques nas escolinhas do Montañeros e do humilde clube galego saltou para um gigante do futebol mundial. Mudou-se para La Masia há uma década, fez-se jogador na academia blaugrana e percorreu todos os escalões da cantera até chegar ao topo. Estreou-se pelos seniores do Barcelona há praticamente dois anos, dia 15 de agosto de 2021, quando rendeu Sergio Busquets no decorrer do encontro que terminou em vitória caseira por 4-2 sobre a Real Sociedad.

Nessa época, a de 2021/22, o possante centrocampista de 1,88 metros marcou dois golos e fez outras tantas assistências nos 37 jogos do campeonato, Champions, Liga Europa, Taça do Rei e Supertaça de Espanha em que participou ao serviço da principal equipa culé. Aliada à concorrência de nomes tão sonantes como os de Busquets, Pedri, Gavi ou Frenkie de Jong, a contratação de Kessié ao AC Milan reduziu o espaço de Nico no plantel às ordens de Xavi e o médio acabou cedido ao conjunto orientado por Gennaro Gattuso.

Assumiu-se como um dos poucos destaques positivos do Valencia na última campanha - ao longo da qual somou 26 partidas, um remate certeiro e um passe para golo - e regressou a casa para tristeza das bancadas do Mestalla. Acabado de recrutar Gündogan ao Manchester City, o Barça não corta as asas ao jovem de 21 anos e permite-lhe voar para bem perto da Galiza. A partir de agora, reforça as opções de Sérgio Conceição para o setor intermédio e vai vestir a camisola número 16.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Estou satisfeito pois era um jogador que pretendíamos, vinha sendo observado e foi aprovado pelo mister Sérgio Conceição. Foi muito complicada a vinda dele porque o Barcelona está neste momento nos Estados Unidos e, para se ter qualquer contacto, é um problema. Por isso é que só hoje ficou resolvido. Da parte dele, há muito que estava decidido a vir para o FC Porto. Estou satisfeito, pois julgo que é um valor acrescentado à nossa equipa. Tranquilamente, vamos fazendo com que o plantel seja cada vez melhor e mais forte. Acho que foi uma boa aquisição. Ele fez contrato de cinco anos, portanto temos uma opção ao fim de dois anos e espero que justifique essa opção, pois os dados e as indicações que temos sobre ele são os melhores.”

Nico González

“Estou muito feliz e muito entusiasmado. Tenho muita vontade de começar e de conhecer toda a gente. Hoje vi o Estádio do Dragão pela primeira vez e não posso ter mais vontade de começar a jogar aqui. Desde que surgiram os rumores, toda a gente me falou bem do FC Porto. Tive alguns companheiros portugueses que falaram muito bem e toda a gente me criou grandes expetativas em relação ao clube. Estou certo de que será incrível jogar aqui. Sou um jogador muito físico, um jogador que trabalha muito. Além de tentar jogar, o mais importante é o sacrifício e o trabalho pela equipa. Sérgio Conceição é um grandíssimo treinador que explora ao máximo o potencial de um jogador e já me disseram para me preparar para trabalhar muito. Enquanto profissional, ainda não tive o privilégio de conquistar um título, por isso só penso em ficar a 100% para o primeiro jogo oficial da época, pois pode ser o meu primeiro título. Falei com o Fran Navarro quando começaram os rumores e ele falou-me muito bem do clube e da equipa. Tenho muita vontade de conhecer toda a gente, sobretudo o Pepe, que é um grande exemplo e com quem posso aprender muito. Aos adeptos posso prometer muito sacrifício e muito trabalho no campo, mas sobretudo que vou lutar para lhes dar títulos.”» in fcporto.pt/pt/noticias/20230729-pt-nico-gonzalez-e-dragao-ate-2028

(Nico Gonzalez - Welcome to FC Porto 2023 - Best Skills Show | HD)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover