Hoquista ex-Barcelona assina até 2027 após ter representado o FC Porto entre 2012 e 2019.
Bom filho a casa torna: Hélder Nunes regressa à Invicta e é reforço do hóquei em patins do FC Porto para as próximas quatro épocas, até 2027. Com 29 anos feitos em fevereiro, o camisola 78 que foi uma das estrelas do Barcelona nas últimas temporadas vai voltar a defender as cores que o apaixonam - tal como havia feito entre 2012 e 2019.
Nesse período de excelentes memórias para todas as partes - que se iniciou quando foi contratado ao HC Braga ainda adolescente -, o defesa/médio sagrou-se três vezes Campeão Nacional, ergueu quatro Taças de Portugal e outras tantas Supertaças António Livramento.
Formado no Óquei da terra natal, o barcelense é hoje dono e um senhor de um currículo bem recheado. Foi Campeão do Mundo (2019) e da Europa (2016) de seleções, venceu três Taças das Nações e uma Golden Cup ao serviço da equipa das quinas, conquistou uma mão cheia de títulos internacionais nas camadas jovens e nove no Barcelona: três Ligas Espanholas, três catalãs, uma Taça do Rei e duas Supertaças. Agora, junta-se ao plantel Campeão Europeu.
Jorge Nuno Pinto da Costa
“Vejo este regresso com muita satisfação, porque a saída do Hélder tinha sido uma grande perda para nós mas na altura compreendemos a situação. Este regresso dá-se em boa altura, numa altura em que somos Campeões Europeus e em que vamos atacar novamente o título. Esperamos ter uma campanha muito boa. Naturalmente que será um grande reforço para a equipa, com a vantagem de já conhecer os colegas, e penso que a integração será fácil para todos. Não preciso de lhe dizer nada, ele já sabe o que eu quero. Quero que todos os nossos atletas se sintam felizes e ganhem títulos, porque o FC Porto tem um museu que tem de ser abastecido constantemente e, ao fim de 33 anos, este ano conseguimos a Taça dos Campeões, mas queremos revalidar o título e ele será muito importante nessa missão.”
Hélder Nunes
“É um momento especial na minha vida, um regresso ao clube do coração, que eu amo e que representei com mais orgulho. Só penso em ganhar títulos, em ser feliz a jogar e que os adeptos disfrutem comigo. (A presença de Pinto da Costa) é mais um motivo de orgulho e mais um marco na minha carreira. Não é só vir para o FC Porto, é ser portista e ter direito a estes momentos torna tudo mais especial. Sou o mesmo jogador, espero que melhor dentro da pista, mas fora dela continuo igual. O importante mesmo é lá dentro, treinar todos os dias ao máximo com os meus colegas para podermos ganhar títulos. Como o presidente disse, o museu já é bonito mas com mais troféus ainda melhor ficará. Esse é o nosso objetivo: ganhar, dar títulos ao clube, aos adeptos e às nossas famílias. Vou fazer parte de um grupo ganhador que já não tem nada a provar e serei mais um a ajudar e a fazer todos os possíveis para termos épocas bastantes positivas.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230704-pt-helder-nunes-de-volta-a-casa
Sem comentários:
Enviar um comentário