28/05/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 8 vs Óquei de Barcelos 4 - A equipa de hóquei do FC Porto entrou com o patim direito na segunda fase do play-off do campeonato nacional.


«GONÇALO VEZES SETE 
28 DE MAIO DE 2022 16:47

FC Porto bateu o Óquei de Barcelos (8-4) no arranque das “meias” do play-off e numa tarde de inspiração do camisola 77.

A equipa de hóquei do FC Porto entrou com o patim direito na segunda fase do play-off do campeonato nacional. No primeiro jogo das meias-finais, decididas à melhor de cinco, os portistas receberam e venceram o Óquei de Barcelos por 8-4 - com uns impressionantes sete golos de Gonçalo Alves - e colocaram-se em vantagem na eliminatória que dá aceso à decisão. Do outro lado do quadro, Sporting e Benfica discutem outro lugar na final.

Com uma semana de descanso desde a vitória em Tomar nos “quartos”, os atletas azuis e brancos tinham pela frente um desafio de grandes proporções, já que, nos últimos nove confrontos diretos, a formação da Invicta havia vencido apenas três no tempo regulamentar e os barcelenses levaram à melhor noutras tantas ocasiões. Indiferentes a isso, os Dragões apresentaram-se decididos perante um opositor duro de roer. De penálti, Gonçalo Alves inaugurou o marcador do Dragão Arena e, da mesma marca, Luís Querido repôs a igualdade. Álvaro Morais consumou a reviravolta antes de o grande artilheiro português levar tudo à frente. No regresso para a etapa complementar, Gonçalo manteve a veia goleadora e marcou mais cinco(!): um de penálti e quatro de livre direto. Os forasteiros reduziram novamente por Álvaro Morais e João Guimarães, mas a tarde era mesmo do camisola 77 azul e branco, que teve a ajuda de Xavi Barroso a três segundos da buzina (8-4).

O segundo jogo está agendado para as 21h30 do próximo sábado, dia 4 de junho, no Municipal de Barcelos.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÓQUEI DE BARCELOS, 8-4

Campeonato Nacional, Play-off, meias-finais, Jogo 1

28 de maio de 2022

Dragão Arena

Árbitros: João Duarte e Miguel Guilherme

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Carlitos Ramos

Treinador: Ricardo Ares

ÓQUEI DE BARCELOS: Constantino Acevedo (g.r.), Luís Querido (cap.), André Centeno, Danilo Rampulla e Miguel Rocha

Suplentes: Bruno Ferreira (g.r.), Darío Giménez, Zé Pedro Pereira, Álvaro Morais, João Guimarães, André Centeno e Miguel Rocha

Treinador: Rui Neto

Ao intervalo: 2-2

Marcadores: Gonçalo Alves (13m, 23m, 25m, 27m, 31m, 33m, 41m), Luís Querido (15m), Álvaro Morais (19m e 37m), João Guimarães (48m) e Xavier Barroso (50m).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220528-pt-goncalo-vezes-sete

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover