08/05/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: Sanjoanense 3 vs F.C. do Porto 6 - FC Porto venceu em São João da Madeira na 26.ª e última jornada do nacional de hóquei em patins.


«ATAQUE AO TÍTULO DESDE O TOPO 
7 DE MAIO DE 2022 20:45

FC Porto venceu em São João da Madeira (6-3) na 26.ª e última jornada do nacional de hóquei em patins.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto deu por terminada a fase regular do campeonato de hóquei em patins com um triunfo que garantiu o primeiro posto. Na ronda 26 do nacional, na pista da Sanjoanense, os líderes destacados da prova impuseram-se perante o conjunto antepenúltimo classificado por 6-3 e somaram os últimos três pontos da temporada antes do arranque dos play-offs de atribuição do título nacional, frente ao SC Tomar.

Num duelo que opunha os dois extremos da tabela classificativa - e a formação mais vitoriosa (20 triunfos à partida) diante daquela que soma mais derrotas (19) -  Ezequiel Mena, Gonçalo Alves, Reinaldo García, Carlo Di Benedetto (a dobrar) e Rafa responderam à chamada e confirmaram o natural favoritismo azul e branco em São João da Madeira. Com 41 e 39 golos, respetivamente, os avançados português e francês consagraram-se como os melhores artilheiros da primeira fase.

O encontro de abertura dos quartos de final, a única fase dos play-offs à melhor de três, está agendado para as 15 horas do próximo dia 18 de maio no Dragão Arena e irá opor o FC Porto ao SC Tomar.

FICHA DE JOGO

SANJOANENSE-FC PORTO, 3-6

Campeonato Nacional, 26.ª jornada

7 de maio de 2022

Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense, em São João da Madeira

Árbitros: Rui Leitão e Pedro Figueiredo

SANJOANENSE: Tiago Freitas (g.r.), João Lima, Pedro Moreira, Pedro Cerqueira e Hugo Santos

Suplentes: Marco Lopes (g.r. e cap.), Tiago Almeida, João Pedro Ferreira, Luís Filipe e João Ramalho

Treinador: Vítor Pereira

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Carlitos Ramos e Reinalgo García (cap.)

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-3

Marcadores: Ezequiel Mena (3m), Tiago Almeida (5m), Gonçalo Alves (17m), Reinaldo García (19m), Tiago Almeida (28m), Carlo Di Benedetto (29m, 33m), Rafa (36m) e João Lima (43m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220507-pt-ataque-ao-titulo-desde-o-topo

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover