21/05/22

F.C. do Porto Hóquei Patins: S.C. Tomar 2 vs F.C. do Porto 3 - FC Porto venceu o Tomar e acabou com uma série de três jogos sem ganhar em casa deste adversário.


«PORTISTAS QUEBRAM O ENGUIÇO E AVANÇAM PARA AS MEIAS-FINAIS 
21 DE MAIO DE 2022 20:35

FC Porto venceu o Tomar por 3-2 e acabou com uma série de três jogos sem ganhar em casa deste adversário.

A equipa de hóquei em patins quebrou o enguiço de três jogos sem ganhar em Tomar ao vencer a formação local (3-2) e carimbar a passagem às meias-finais do play-off do campeonato nacional. Carlo Di Benedetto, que bisou, foi a figura em destaque na partida.

Focados em fechar as contas da eliminatória, os portistas entraram determinados no rinque em Tomar e chegaram à vantagem ao sétimo minuto. Carlo Di Benedetto, numa jogada de insistência, marcou na recarga de um remate de Mena. Dois minutos depois, o 19 azul e branco voltou a festejar após um desvio certeiro a um passe certeiro de Gonçalo Alves, que também adicionou o nome à lista de marcadores ao 11.º minuto. Até ao intervalo, Tomás Moreira ainda reduziu para o Tomar, mas a vantagem à ida para os balneários era do FC Porto.

A etapa complementar foi marcada por alguma ineficácia de parte a parte, assim como pelas boas exibições dos guarda-redes, facto que vinha mantendo os dois golos de vantagem dos Dragões no marcador. Aos 43 minutos, numa saída rápida, Guilherme Silva reduziu a desvantagem caseira (3-2) e relançou a esperança do Tomar no jogo. O encontro partiu-se, intensificou-se, mas os azuis e brancos souberam sofrer e mais ninguém conseguiu finalizar, pelo que o FC Porto venceu e segue para as meias-finais do play-off do campeonato nacional.

Os Dragões vão agora esperar pelo desfecho da eliminatória entre Óquei de Barcelos e Oliveirense para conhecerem o adversário da próxima fase.

FICHA DE JOGO

SC TOMAR-FC PORTO, 2-3

Campeonato Nacional, Play-off, quartos de final, Jogo 2

21 de maio de 2022

Pavilhão Municipal de Tomar

Árbitros: João Duarte e José Martins

SC TOMAR: Francisco Veludo (g.r.), Lucas Honório, Filipe Almeida, Pedro Martins e Ivo Silva (cap.)

Suplentes: António Marante (g.r.), Guilherme Silva, Caio, Tomás Moreira e Rúben Sousa

Treinador: Nuno Lopes

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Carlo Di Benedetto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Reinaldo García

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Carlos Ramos, Rafa, Telmo Pinto e Xavier Barroso

Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-3

Marcadores: Carlo Di Benedetto (7m, 9m,), Gonçalo Alves (11m), Tomás Moreira (18m) e Guilherme Silva (43m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220521-pt-portistas-quebram-o-enguico-e-avancam-para-as-meias-finais

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover