12/05/22

F.C. do Porto Desporto Adaptado - Jorge Nuno Pinto da Costa foi o anfitrião dos recém-consagrados campeões nacionais de Goalball no Museu FC Porto.


«“HÁ QUATRO ANOS QUE PERSEGUÍAMOS ESTE TÍTULO” 
11 DE MAIO DE 2022 20:00

Jorge Nuno Pinto da Costa foi o anfitrião dos recém-consagrados campeões nacionais de Goalball no Museu FC Porto.

As conquistas sucedem-se e Jorge Nuno Pinto da Costa não tem mãos a medir. No dia seguinte a ter recebido em mãos o troféu relativo ao bicampeonato da AJM/FC Porto, o presidente mais titulado do mundo regressou nesta quarta-feira ao Museu FC Porto para receber a equipa azul e branca de Goalball, que no passado fim de semana fez história ao sagrar-se campeã nacional pela primeira vez. Como não poderia deixar de ser, a conquista do título mereceu palavras elogiosas de Jorge Nuno Pinto da Costa, mas a equipa portista de Goalball ainda quer colocar mais um troféu no Museu FC Porto antes do término da temporada: a Taça de Portugal.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Em primeiro lugar, queria dizer-vos que é um prazer estar aqui a receber esta taça das mãos do vosso capitão, o Fábio Oliveira. Foi uma vitória que segui com muita emoção, porque sei que há quatro anos que perseguíamos este título. O FC Porto teve todo o mérito na final e foi um digno vencedor. Quero também dizer-vos que tinha outros compromissos a esta hora neste museu, mas optei por estar junto de vós para que saibam que vos aprecio muito e que a proposta que fiz há 40 anos, quando nenhum de vós era ainda vivo, de que o Desporto Adaptado nunca acabaria no FC Porto, continua a cumprir-se no dia de hoje. Tenho a certeza de que, daqui a 40 anos, seja quem for que esteja aqui, vai cumprir e herdar essa minha promessa. Desejo-vos as maiores felicidades, estou sempre convosco e espero que continuem a encontrar no FC Porto e no desporto uma razão importante para se sentirem realmente felizes, com a mesma felicidade que me transmitiram a mim com a vossa vitória.”

Rúben Leonel (treinador)

“É um orgulho muito grande ter conquistado o campeonato pela primeira vez para o FC Porto com estes atletas. Temos três atletas que já são campeões europeus de Sub-23 e que têm potencial para vir a ser craques de nível mundial. É um orgulho imenso treiná-los e é um orgulho muito grande estar aqui com o nosso presidente a entregar esta taça, conquistada com muito trabalho e muita dedicação dos atletas. Sabemos que a partir de agora os nossos adversários vêm com toda a força, mas estamos confiantes que, com o trabalho que temos vindo realizar, poderemos juntar a Taça de Portugal ao campeonato.”

Fábio Oliveira (capitão e melhor marcador do campeonato)

“Acima de tudo, como é lógico, é um orgulho extremo, pois desde que o projeto começou que tínhamos este objetivo, trazer um troféu para esta casa, para este clube. Ao fim de quatro anos, foi um objetivo concretizado e que venham muitos mais. Estar aqui com o presidente é algo de incrível, pois ele é o expoente máximo daquilo que é o FC Porto. Deixa-nos muitas vezes sem palavras, pois nunca sabemos o que lhe dizer quando estamos com ele. Agora que já conquistámos o primeiro troféu, venha o segundo, que é a Taça de Portugal.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220511-pt-ha-quatro-anos-que-perseguiamos-este-titulo

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover