24/05/22

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 74 vs Sporting C.P. 71 - A equipa de basquetebol do FC Porto está à distância mínima de repetir a presença na final da Liga.


«SÓ MAIS UMA 
24 DE MAIO DE 2022 21:03

FC Porto tornou a bater o Sporting (74-71) no jogo 2 das meias-finais da Liga de basquetebol.

A equipa de basquetebol do FC Porto está à distância mínima de repetir a presença na final da Liga. No segundo jogo das “meias” frente ao Sporting, os azuis e brancos repetiram o resultado do passado domingo no Dragão Arena, receberam e venceram os lisboetas por 74-71 e fizeram o 2-0 na série. Em caso de vitória num dos próximos jogos em Alvalade, os Dragões marcam imediatamente encontro com o Benfica ou Oliveirense na decisão do título nacional.

A turma de Moncho López até começou por apresentar uma defesa agressiva, capaz de retirar muito do tempo de ataque adversário e de contestar boa parte dos lançamentos às armas ofensivas visitantes. Só que a situação do outro lado do campo era muito diferente: o ataque demorou a carburar e, até à explosão de Francisco Amarante, a produtividade portista era bastante reduzida. Com a equipa a perder por sete, o base/extremo internacional português assumiu as rédeas e, saído do banco, assinou uns impressionantes 15 pontos na etapa inaugural que levaram o FC Porto a vencer para as cabines (34-32).  

No regresso dos balneários a situação descontrolou-se. João Fernandes e António Monteiro foram expulsos - este último saiu para os balneários a fazer gestos obscenos na direção dos adeptos da casa -, e Rashard Odomes fez-lhes companhia depois ter estado envolvido na altercação. Entretanto, no jogo jogado, o FC Porto continuava a revelar-se superior a um Sporting muito pujante no jogo falado. Na ausência de Odomes, a grande figura do jogo um, Charlon Kloof, Brad Tinsley e Jonathan Arledge chegaram-se à frente e comandaram a fuga azul e branca no marcador para frustração dos forasteiros - que viriam a perder Travante Williams por acumulação de faltas quando somava 28 dos 64 pontos dos alfacinhas. Um triplo de Shakir Smith perto da buzina ainda deu esperanças aos sportinguistas, mas Kloof não tremeu da linha de lance livre e fechou o resultado em ???.

A série muda-se agora para a capital onde, já esta quinta-feira (19h30, Sporting TV), terá lugar o terceiro jogo.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 74-71

Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, meias-finais, jogo 2

24 de maio de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Sérgio Silva, Nuno Monteiro e Bruno Maciel

FC PORTO: Charlon Kloof (13), Vlad Voytso (2), Rashard Odomes (2), Jonathan Arledge (13) e Mike Morrison (5)

Suplentes: João Torrie, Brad Tinsley (11), Francisco Amarante (19), Miguel Queiroz (6), Tiago Almeida, João Soares (3) e Miguel Correia

Treinador: Moncho López 

SPORTING: Travante Williams (28), Seydougou Santis (3), Diogo Ventura (4), João Fernandes (3) e Joshua Patton (5)

Suplentes: Miguel Cardoso (3), Shakir Smith (14), Justin Tuoyo (6), António Monteiro, Daniel Relvão, Diogo Araújo (5) e Daniel Machado

Treinador: Luís Magalhães

Ao intervalo: 34-32

Parciais: 14-18; 20-14; 25-19; 14-20» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220524-pt-so-mais-uma

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover