06/05/22

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 87 vs Oliveirense 60 - O FC Porto levou a melhor sobre a Oliveirense, e vai discutir a presença na final com o Sporting.


«CLÁSSICO À VISTA NAS “MEIAS” DA TAÇA DE PORTUGAL 
6 DE MAIO DE 2022 15:59

O FC Porto levou a melhor sobre a Oliveirense, por 87-60, e vai discutir a presença na final com o Sporting.

O FC Porto está nas meias-finais da Final 8 da Taça de Portugal depois de vencer nesta sexta-feira a Oliveirense (87-60), no Pavilhão Desportivo de Albufeira, nos quartos de final da prova. Confirma-se assim o clássico entre FC Porto e Sporting nas meias-finais, agendado para as 17h00 (RTP2) deste sábado.

Não faltou equilíbrio à primeira parte deste FC Porto-Oliveirense, como comprova o 32-28 favorável aos azuis e brancos registado ao intervalo. No caminho para o descanso, os Dragões estiveram sempre por cima no resultado e a vantagem quase chegou aos dois dígitos, mas a formação de Oliveira de Azeméis reagiu e não deixou o coletivo portista fugir no marcador. Jonathan Arledge (9 pontos e 6 ressaltos) foi a individualidade em destaque no FC Porto na etapa inicial.

A segunda parte nada teve a ver com a primeira e mostrou a melhor versão do FC Porto, verdadeiramente intratável nos 20 minutos que se seguiram ao intervalo. Muito fortes nos dois lados do campo, os Dragões foram aumentando a diferença com o passar do tempo e o resultado final não deixa margem para qualquer dúvida. Max Landis (19 pontos), Charlon Kloof (14 pontos), Jonathan Arledge (12 pontos e 9 ressaltos) e Mike Morrison (12 pontos) foram as grandes figuras dos azuis e brancos.

“A vitória não foi fácil e foi construída com muito esforço, mas é interessante ver que ganhámos os quatro períodos. Isso é mais importante do que a diferença final. Isto significa que em cada parcial de 10 minutos a equipa teve capacidade para sair vitoriosa. A Oliveirense obrigou-nos a trabalhar muito e nem sempre tivemos clarividência, mas quando a tivemos, demos uma boa resposta defensiva e isso foi essencial no ataque. Amanhã será um jogo de muitas emoções entre duas equipas que têm a obrigação de vencer, mas gosto que a minha equipa se sinta favorita, pois gerimos isso muito bem. Independentemente do adversário, vamos sempre entrar para ganhar. O nosso objetivo é vencer a Taça de Portugal, obviamente”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 87-60

Taça de Portugal, Final 8, quartos de final

6 de maio de 2022

Pavilhão Desportivo de Albufeira

Árbitros: Luís Lopes, Sérgio Silva e José Abreu

FC PORTO: Charlon Kloof, Vlad Voytso (7), Rashard Odomes (7), Jonathan Arledge (12) e Mike Morrison (12)

Suplentes: Francisco Amarante (7), Max Landis (19), Miguel Queiroz (5), Tiago Almeida (2), João Soares (2) e Miguel Correia

Treinador: Moncho López

OLIVEIRENSE: Pedro Catarino (3), Derrick Colter (7), João Grosso (6), Raven Barber (7) e Zane Waterman (8)

Suplentes: Shaun Willett (18), Feliciano Neto (3), Ricardo Monteiro (8), João Guerreiro, Renato Azevedo, João Balseiro e Francisco Albergaria

Treinador: João Figueiredo

Ao intervalo: 32-28

Parciais: 19-16, 13-12, 22-17 e 33-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220506-pt-classico-a-vista-nas-meias-da-taca-de-portugal

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover