14/03/21

Liga Portugal 2: Desportivo de Chaves 1 vs F.C. do Porto B 1 - O FC Porto B empatou neste domingo frente ao Chaves a uma bola, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em partida referente à 24.ª jornada da Liga Portugal 2.


«EMPATE COM SABOR AMARGO EM CHAVES 
14 DE MARÇO DE 2021 16:25

Um golo mal invalidado impediu o FC Porto B de vencer na visita a Chaves (1-1).

O FC Porto B empatou neste domingo frente ao Chaves (1-1), no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em partida referente à 24.ª jornada da Liga Portugal 2. Com este resultado, os Dragões passam a somar 18 pontos, igualando o Varzim na tabela classificativa.

O FC Porto B apresentou-se em Chaves com cinco alterações: Rodrigo Conceição e Ndiaye, castigados, assim como o treinador António Folha, ficaram de fora da convocatória, assim como Marcano (lesionado). Diogo Bessa e Gonçalo Borges, por opção, não começaram de início no encontro deste domingo. Nos seus lugares, alinharam Rodrigo Pinheiro, Carlos Gabriel, Gonçalo Brandão, Romário Baró e Bernardo Folha. 

Todo o perigo dos bês portistas na etapa inaugural da partida teve um denominador comum: Bernardo Folha. O jovem médio criou a primeira oportunidade de golo com um pontapé forte, desviado por um defesa flaviense e defendido por Paulo Vítor (13m). Aos 21m, marcou mesmo, num grande lance individual: fez um túnel ao adversário direto e disferiu um míssil do “meio da rua”, que chegou, com distinção, ao fundo das redes da equipa da casa. Bernardo poderia ter bisado, não fosse, mais uma vez, Paulo Vítor a negar um vólei, já dentro da área, com uma enorme intervenção com as pernas (32m). Carlos Gabriel surpreendeu de livre direto, que ficou a centímetros do golo (37m) e esteve na marcação do canto, a que Danny Loader correspondeu com uma cabeçada certeira, que só foi parada com mais uma tremenda estirada do guarda-redes flaviense (39m). O Chaves criou perigo por três vezes no primeiro tempo: João Teixeira atirou, numa primeira tentativa, para uma defesa tranquila de Ricardo Silva (14m), João Reis acertou no travessão da baliza portista (19m) e Roberto, contra o que vinha sendo a corrente do jogo, fez o golo do empate, depois de um passe de Bachi por cima da defensiva portista (42m).

Na segunda parte, apesar de um maior caudal ofensivo do Chaves, foram do FC Porto B as melhores oportunidades de golo. Numa primeira ocasião, Carlos Gabriel cruzou ao segundo poste, Boateng cabeceou, mas a bola embateu, com estrondo, no poste direito da baliza flaviense. Já mais perto do apito final, Igor Cássio, poucos minutos depois de entrar, colocou os Dragões na frente de forma legal, mas o lance foi invalidado por um fora de jogo mal assinalado pela equipa de arbitragem, à semelhança do que havia já acontecido no encontro da jornada anterior, frente ao Casa Pia.

“Vamos somando pontos nesta caminhada, já é mais um jogo fora, temos tido jogos difíceis, em campo difíceis, mas vamos somando e acreditamos que o ponto se vai transformar em três pontos. O videoárbitro é mais uma ajuda, mais uma ferramenta que os árbitros podem ter, e tudo o que seja no sentido de ajudar, é bem-vindo. Não vi os lances, mas no sentido de haver verdade desportiva é bem-vindo”, afirmou Fábio Moura, adjunto de António Folha, após o encontro.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 21 de março (domingo, 15h00, Porto Canal), frente ao Covilhã, no Estádio de Pedroso, em jogo da 25.ª jornada da Liga Portugal 2.

FICHA DE JOGO

CHAVES-FC PORTO B, 1-1

Liga Portugal 2, 24.ª jornada

14 de março de 2021

Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira

Árbitro: Artur Soares Dias

Assistentes: Rui Licínio, Paulo Soares

Quarto árbitro: Nuno Pereira

CHAVES: Paulo Vítor; Rafael Viegas, Luís Rocha, Vasco Fernandes, João Reis; Nuno Coelho, João Teixeira, Benny; Wellington Carvalho, João Bachi e Roberto

Substituições: Juninho por Bachi (71m), Guedes por Roberto (78m), Niltinho por Wellington Carvalho (78m), Zé Tiago por Benny (86m), Nicolas Reis por Luís Rocha (87m)

Não utilizados: Ricardo Moura, Bura, José Gomes e Kevin Pina

Treinador: Vítor Campelos

FC PORTO B: Ricardo Silva; Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Gonçalo Brandão, Tiago Matos, Carlos Gabriel; Rodrigo Valente, Bernardo Folha, Romário Baró; Kelvin Boateng e Danny Loader

Substituições: Gonçalo Borges por Kelvin Boateng (67m), Johan Gómez por Romário Baró (79m), Diogo Bessa por Carlos Gabriel (79m)

Não utilizados: Iván Cardoso, Pedro Justiniano, Ebuka, Rafa Pereira e Diogo Ressurreição

Treinador: Fábio Moura

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Bernardo Folha (21m) e Roberto (42m)

Disciplina: Cartão amarelo a Roberto (24m), Carlos Gabriel (57m), Zé Tiago (90m+1) e João Reis (90m+5)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210314-pt-empate-com-sabor-amargo-em-chaves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover