11/03/21

Gastronomia - A CNN elegeu as 20 melhores sopas do mundo e Portugal não ficou de fora: o Caldo Verde, uma das 7 Maravilhas da Gastronomia portuguesa, surge na lista.


«A “caseirinha” comida de conforto. Caldo Verde é uma das melhores sopas do mundo

A CNN elegeu as 20 melhores sopas do mundo e Portugal não ficou de fora: o Caldo Verde, uma das 7 Maravilhas da Gastronomia portuguesa, surge na lista.

A CNN Travel, o canal de viagens da estação televisiva norte-americana, elegeu as 20 melhores sopas do mundo e publicou uma lista que não deixa Portugal de fora.

Entre a Banga da Nigéria, o Gaspacho tradicional de Espanha, a Moqueca de Camarão brasileira, a francesa Bouillabaisse, a marroquina Harira, o Ramen japonês e o Borscht ucraniano, eis o incontornável Caldo Verde português.

“Verduras cortadas fininhas fundem-se com batatas e cebolas nesta sopa caseira da região vinícola do Minho em Portugal”, escreve a estação sobre aquela que é “uma estrela da culinária”, tanto de “cafés sofisticados” como de “cozinhas rurais”.

O Caldo Verde é “a definição da comida caseira de conforto” e a CNN não esquece que há versões com o “suculento chouriço português”, que pode acrescentar “um toque de sabor salgado e fumado que torna a sopa ainda mais robusta”.

No artigo, deixa ainda uma sugestão: a especialidade minhota, transversal a mesas de todo o país, deve ser acompanhada por “uma taça do famoso Vinho Verde do Minho”.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //» in https://zap.aeiou.pt/caldo-verde-melhores-sopas-mundo-386840

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover