07/03/21

F.C. do Porto Hóquei Patins: Riba D'Ave 2 vs F.C. do Porto Fidelidade 7 - O FC Porto está novamente na liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer em casa do Riba D'Ave, folgadamente, em jogo da 22.ª jornada da prova.


«LIDERANÇA SEGURA COM GOLEADA AO RIBA D'AVE 
7 DE MARÇO DE 2021 17:07

O FC Porto venceu o Riba D'Ave (7-2) na ronda 22 do Nacional de hóquei em patins.

O FC Porto está novamente na liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer em casa do Riba D'Ave, por 7-2, em jogo da 22.ª jornada da prova. Os Dragões passam a somar os mesmos 51 pontos que o Óquei de Barcelos, mas os minhotos têm mais uma partida disputada.

O FC Porto entrou a todo o gás em pista e Carlo Di Benedetto não tardou em bisar (4m e 6m). O francês, em duas saídas rápidas, finalizou com classe no frente a frente com Miguel Rocha, guarda-redes do Riba D'Ave, e obrigou o treinador adversário a pedir um desconto de tempo numa fase ainda inicial da partida. Apesar de os portistas estarem sempre com o controlo do jogo, o conjunto da casa deu trabalho a Xavi Malián (9m), através de Facundo Bridge, ao que os azuis e brancos responderam com mais dois remates certeiros. Rafa (18m), assistido por Reinaldo García, e Giulio Cocco (19m) selaram o resultado (4-0) ao intervalo.

Na etapa complementar, o Riba D'Ave entrou melhor e, após um par de lances de perigo, chegou ao golo (29m), por Hugo Barata, depois de uma atrapalhação defensiva dos portistas. Nos primeiros minutos após o regresso dos balneários, Xavi Malián foi o homem em destaque, ao defender o livre direto de Facundo Bridge (31m), consequência da décima falta dos homens de Guillem Cabestany. Confortável com a vantagem obtida no primeiro tempo, o FC Porto voltou a embalar nos dez minutos finais e Gonçalo Alves, na marcação de um livre direto após a décima falta do Riba D'Ave, aumentou a vantagem azul e branca (40m), que seria ainda dilatada por Mena (41m), depois de uma bola perdida na área adversária, e por Xavier Barroso (43m) à bomba. A formação de Famalicão ainda reduziu, por Gustavo Pato (46’), que, em nova tentativa no minuto seguinte, após a 15.ª falta portista, não conseguiu ultrapassar Xavier Malián.

“Foi uma exibição muito completa, tirando uns minutos na segunda na parte nos quais poderíamos ter complicado o jogo. Naquele momento, o Xavier Malián segurou-nos, mas conseguimos recuperar a intensidade necessária para não dar hipóteses ao adversário. Foi uma vitória tranquila numa pista em que ninguém tinha ganho fácil e isso é mérito dos jogadores”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após o encontro.

Segue-se a receção ao SC Tomar para os hoquistas do FC Porto. Na 23.ª jornada, os campeões nacionais defrontam a formação ribatejana no Dragão Arena, num jogo com apito inicial agendado para as 15h00

do próximo sábado, dia 13 de março, com transmissão na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

RIBA D'AVE-FC PORTO FIDELIDADE, 2-7

Campeonato Nacional, 22.ª jornada

7 de março de 2021

Parque das Tílias

Árbitros: António Santos e Manuel Oliveira

RIBA D'AVE: Miguel Rocha (g.r.), Facundo Bridge, João Pedro, Daniel Pinheiro (cap.) e Hugo Barata

Suplentes: João Ferreira (g.r.), Gustavo Pato, Pedro Rocha, Dinis Abreu e Miguel Fortunato 

Treinador: António Peixoto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto, Xavier Barroso e Gonçalo Alves

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Giulio Cocco, Rafa, Poka e Reinaldo García (cap.)

Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-4

Marcadores: Carlo Di Benedetto (4m, 6m), Rafa (18m), Giulio Cocco (19m), Hugo Barata (29m), Gonçalo Alves (40m), Ezequiel Mena (41m), Xavier Barroso (43m), Gustavo Pato (46m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210307-pt-lideranca-segura-com-goleada-ao-riba-d-ave

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover