13/03/21

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 8 vs S.C. Tomar 1 - Na primeira volta, em Tomar, os campeões nacionais haviam empatado a quatro.


«PÓQUER DO ÁS 
13 DE MARÇO DE 2021 16:43

FC Porto bateu o SC Tomar por 8-1 com quatro golos de Gonçalo Alves.

O hóquei em patins do FC Porto soma e segue. Menos de uma semana depois da vitória gorda em Riba d’Ave (7-2), a formação orientada por Guillem Cabestany recebeu e venceu o SC Tomar por expressivos 8-1. Na primeira volta, em Tomar, os campeões nacionais haviam empatado a quatro. Agora, na jornada caseira que permitiu a desforra, os hoquistas dos Dragões somaram três preciosos pontos que lhes garantem a manutenção na liderança da prova rainha, com menos um jogo do que o Óquei de Barcelos. Gonçalo Alves, com quatro remates certeiros, foi o maior destaque da tarde no Dragão Arena.

A partida começou enobrecida pelo gesto do SC Tomar, que entrou em pista com o nome de Alfredo Quintana em todos os equipamentos. Aos quatro minutos, e já com uma chance nítida de golo para cada lado, Rafa inaugurou o marcador do Dragão Arena após concretização de um remate cruzado, praticamente sem ângulo, a partir da direita do ataque portista. Pouco depois, o guarda-redes visitante contou com a ajuda do poste para negar o primeiro a Gonçalo Alves. À dezena de minutos, a formação de Tomar igualou a contenda, mas o empate viria a durar pouco. No equador do tempo inaugural, Gonçalo marcou mesmo e de bem longe. Desde o meio campo, o 77 dos Dragões desferiu um remate a meia altura em busca de um desvio que não aconteceu, surpreendendo Francisco Veludo. Gonçalo viria a bisar logo a seguir, após combinação com Ezequiel Mena. Depois de Xavier Malián negar o primeiro livre direto ao SC Tomar, Gonçalo Alves completou o hat-trick à bomba e novamente de longa distância. De seguida, “Mali” tornou a dizer não a novo livre direto dos forasteiros, fruto de um cartão azul mostrado ao inevitável Gonçalo Alves. A menos de cinco segundos do apito para o descanso, Xavi Barroso fez o quinto dos azuis e brancos.

No regresso dos balneários, Gonçalo Alves (quem mais?) voltou endiabrado e rapidamente colocou o marcador em 6-1 a favor dos da casa. O póquer do artilheiro do FC Porto foi consumado num disparo fortíssimo e colocado perto do travessão que só parou no fundo das redes. À entrada para os derradeiros sete minutos, Poka disse presente, inscreveu o nome da lista de marcadores e fez o 7-1 para os campeões nacionais. O oitavo dos Dragões, segundo da conta pessoal de Poka, nasceu da marca de livre direto e fechou a contagem numa tarde plena de golos no reduto portista.

"A pista em Tomar era muito complicada, com dimensões maiores do que a nossa. Depois, nessa altura da época, tínhamos jogadores lesionados e foi um jogo muito diferente. Agora temos a equipa toda em alto rendimento, estão todos em boa forma, e jogarmos em casa. Para o SC Tomar seria muito complicado somar pontos no Dragão Arena e se pensarmos que o FC Porto está bem e confiante, então ainda mais. São três pontos que colocam em primeiro lugar, que é o que queremos nesta fase regular. O objetivo que temos para esta fase é garantir o fator casa no play-off. Estamos por cima, a jogar bem, a manter toda a gente fresca, a distribuir os minutos para que, na quarta-feira, estejamos nas melhores condições e possamos chegar bem ao play-off. Podemos baixar de rendimento num mês e deitar por água abaixo o trabalho de uma época. Portanto há que ter muita cautela, mas estou muito contente com o trabalho e rendimento da equipa. O campeonato vai-se decidir em junho, ainda temos muito caminho para percorrer", afirmou Guillem Cabestany após o apito final.

Segue-se o encontro em atraso da 13.ª jornada. Na próxima quarta-feira (20h30, FC Porto TV/Porto Canal), o Dragão Arena é palco de um embate de grande cartaz entre o FC Porto e a Oliveirense.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-SC TOMAR, 8-1

Campeonato Nacional, 23.ª jornada

13 de março de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Xavier Barroso e Gonçalo Alves

Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Giulio Cocco, Ezequiel Mena, Poka e Carlo Di Benedetto

Treinador: Guillem Cabestany

SC TOMAR: Francisco Veludo (g.r.), Ivo Silva, Filipe Almeida, Pedro Martins e Alexandre Marques

Suplentes: António Marante (g.r.), João Lomba, Paulo Passos, Rúben Sousa e Anderson Silva

Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 5-1

Marcadores: Rafa (4m), Gonçalo Alves (13m, 16m, 19m e 28m), Xavier Barroso (25m) e Poka (53 e 57m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210313-pt-poquer-do-as

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover