22/03/21

F.C. do Porto Basquetebol: Maia Basquet 65 F.C. do Porto 92 - O FC Porto fez jus ao favoritismo que lhe era atribuído à entrada para a 24.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.


«VIGÉSIMA VITÓRIA NA LIGA 
21 DE MARÇO DE 2021 19:44

FC Porto venceu no reduto do Maia Basket por 92-65.

O FC Porto fez jus ao favoritismo que lhe era atribuído à entrada para a 24.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Ao final da tarde deste domingo, o conjunto orientado por Moncho López foi ao Pavilhão Municipal Nortecoope bater a formação do Maia Basket por 27 pontos de diferença (92-65) e tornou a encurtar a distância para a liderança do campeonato, ocupada pelo Sporting. Autor de 24 pontos, Jalen Riley foi o melhor marcador de uma partida que teve Eric Anderson Jr. (8 ressaltos) em destaque na luta das tabelas.

O base norte-americano entrou com a mão quente, marcou três triplos e assinou 13 pontos no período inaugural, metade dos 26 somados por toda a equipa azul e branca. Com 10 pontos saídos do banco, Pedro Pinto foi quem permitiu que os portistas alcançassem uma vantagem na casa da dezena e meia, a maior até então. Nesta altura também Larry Gordon se apresentava ao nível habitual e tinha uma folha estatística bem preenchida, com 7 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências. Menos visível, mas igualmente importante, era a presença de Eric Anderson Jr. debaixo dos cestos (10 pontos e 4 ressaltos). Pese embora alguma ineficácia no lançamento, o recém-chegado Garrett Nevels destacava-se principalmente no capítulo defensivo e na organização de jogo no ataque. Ao intervalo, o Maia Basket já tinha 40 pontos, quase tantos como havia marcado em todo o encontro da primeira volta, no Dragão Arena (44). No regresso do descanso o FC Porto mostrou-se fortíssimo defensivamente e com a pontaria ainda mais afinada, limitando os visitados a apenas nove pontos no terceiro período e a dezasseis no quarto. O derradeiro quarto serviu apenas para confirmar uma vitória inteiramente merecida e há muito anunciada. A vigésima do FC Porto na presente edição da Liga.

No próximo sábado, dia 27 de março, os basquetebolistas da Invicta viajam até Aveiro para disputar mais uma eliminatória da Taça de Portugal. O Esgueira-FC Porto, dos quartos de final, tem apito inicial previsto para as 17 horas.

FICHA DE JOGO

MAIA BASKET-FC PORTO, 65-92

Liga Portuguesa de Basquetebol, 24.ª jornada

21 de março de 2021

Pavilhão Municipal Nortecoope, na Maia

Árbitros: Paulo Marques, Jorge Cabral e Diogo Morais 

MAIA BASKET: David Gomes (8), Bright Mensah (23), Theophilus Johnson (10), Lamar Morgan (12) e Daniel Fidalgo (5)

Suplentes: Miguel Hespanhol, Pedro Lopes, Jakob Lowrence, Hugo Gomes (2), Francisco Nunes, Vítor Ferreira (1) e Pedro Fidalgo (4)

Treinador: Gustavo Mota

FC PORTO: Brad Tinsley (8), Jalen Riley (24), Garrett Nevels (17), Larry Gordon (7) e Eric Anderson Jr. (12)

Suplentes: João Torrie (2), Vlad Voytso (1), Pedro Pinto (10), Francisco Amarante (9), Miguel Queiroz (2), Tiago Almeida e Diogo Runge

Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 40-52

Parciais: 18-26, 22-26, 9-29 e 16-11» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210321-pt-vigesima-vitoria-na-liga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover