20/03/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 82 vs Galitos 55 - O FC Porto regressou nesta sexta-feira às vitórias na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater o Galitos FC, no Dragão Arena, em partida a contar para a 23.ª jornada da prova.


«UM TRANQUILO REGRESSO ÀS VITÓRIAS 
19 DE MARÇO DE 2021 22:58

FC Porto levou a melhor sobre o Galitos FC (82-55), no Dragão Arena, na 23.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto regressou nesta sexta-feira às vitórias na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater o Galitos FC (82-55), no Dragão Arena, em partida a contar para a 23.ª jornada da prova. Os Dragões seguem na segunda posição da tabela, com 41 pontos, menos três do que o líder Sporting, que tem mais um jogo disputado.

A primeira parte do encontro esteve longe de ser bem jogada, mas foi claramente dominada pelo FC Porto, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos (34-20), alicerçada sobretudo numa boa prestação defensiva. Em termos ofensivos, Jalen Riley (11 pontos) e Eric Anderson Jr (7 pontos e 6 ressaltos) foram os destaques individuais no coletivo portista durante os 20 minutos iniciais.

O descanso não alterou praticamente nada e o FC Porto aproveitou o terceiro quarto para acrescentar dez pontos à vantagem (59-35), transformando os derradeiros dez minutos quase numa mera formalidade. Num jogo em que o mais recente reforço Garrett Nevels se estreou de Dragão ao peito, Jalen Riley (22 pontos), Larry Gordon (11 pontos e 8 ressaltos) e Eric Anderson Jr (10 pontos e 15 ressaltos) estiveram em evidência nos azuis e brancos.

“O jogo lá foi apertado, mas semelhante a este em muitas coisas. Não vimos para estes jogos para ganhar por X pontos, pois temos muito respeito pelos adversários, que neste caso foi o Galitos FC. Aproveitámos para experimentar algumas coisas novas a pensar em jogos futuros e para dar alguma rotatividade ao plantel, distribuindo os minutos por todos os jogadores. Chegar ao primeiro lugar não depende só de nós e acho que dificilmente o Sporting vai perder a liderança, sinceramente. Queríamos ser primeiros, mas temos de controlar o segundo lugar também. Infelizmente não temos os nossos adeptos, que são dos que mais entusiasmam a equipa local. Creio que jogar os Playoffs sem público faz com que o fator casa possa não ter tanta força”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo já no próximo domingo (18h00, A Bola TV), no Pavilhão da Nortecoope, frente ao Maia Basket, em jogo da 24.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-GALITOS FC, 82-55

Liga Portuguesa de Basquetebol, 23.ª jornada

19 de março de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Fernando Rocha, Hugo Silva e António Pereira

FC PORTO: Jalen Riley (22), Francisco Amarante (9), Vlad Voytso (1), Larry Gordon (11) e Eric Anderson Jr (10)

Suplentes: Brad Tinsley (3), Miguel Queiroz (6), João Torrie (4), Pedro Pinto (5), Garrett Nevels (4), João Soares (7) e Ricardo Neves

Treinador: Moncho López

GALITOS FC: Lynden Rose Jr (12), Quinton Dogget (8), Daniel Machado (6), Derreck Brooks Jr (11) e Feliciano Neto

Suplentes: Diogo Correia (6), Miguel Cleto, André Calabote, Ricardo Guerreiro (4), Paulo Costa e Rozelle Nix (8)

Treinador: Hugo Salgado

Ao intervalo: 34-20

Parciais: 19-13, 15-7, 25-15 e 23-20» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210319-pt-um-tranquilo-regresso-as-vitorias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover