FC Porto venceu o HC Tigres (8-1), no Dragão Arena, e vai terminar a fase regular do Nacional de hóquei em patins na liderança.
O FC Porto já sabe que vai terminar a fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins no primeiro lugar depois de vencer neste sábado o HC Tigres (8-1), no Dragão Arena, na 25.ª e penúltima jornada. Os azuis e brancos são líderes isolados, com 63 pontos, e manterão esse estatuto independentemente do que aconteça na 26.ª e derradeira ronda da fase regular, o que garante o fator casa em todas as eliminatórias dos Play-off.
Não foi fácil quebrar a resistência da já despromovida equipa de Almeirim e a realidade é que o primeiro golo portista só surgiu de penálti, por intermédio do inevitável Gonçalo Alves. Poka aumentou para 2-0 pouco depois, mas Diogo David reduziu a diferença para o HC Tigres já perto do intervalo. Na etapa complementar, a goleada dos Dragões ganhou contornos definitivos com os remates certeiros de Rafa, Carlo Di Benedetto (2), Reinaldo García, Giulio Cocco e Poka.
“Creio que a equipa do HC Tigres se libertou desde que ficou matematicamente despromovida, pois tal como na semana passada, hoje fez um bom jogo. Aguentou o resultado até à segunda parte e criou-nos dificuldades. Não tivemos uma boa dinâmica na primeira parte, mas melhorámos muito na segunda e acabámos por fazer uma boa exibição. Queríamos os três pontos para fechar matematicamente o primeiro lugar e creio que a equipa está a demonstrar que merece esse primeiro lugar. A partir de amanhã começamos a pensar na Liga Europeia”, afirmou o treinador Guillem Cabestany após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no dia 9 de abril (sexta-feira), às 14h00, frente ao Noia, no Pavilhão Gimnodesportivo do Luso, no jogo inaugural do Grupo A da Liga Europeia.
FICHA DE JOGO
FC PORTO FIDELIDADE-HC TIGRES, 8-1
Campeonato Nacional, 25.ª jornada
27 de março de 2021
Dragão Arena
Árbitros: André Portal e António Santos
FC PORTO FIDELIDADE: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Xavier Barroso, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Ezequiel Mena, Rafa e Gonçalo Alves
Treinador: Guillem Cabestany
HC TIGRES: Pedro Santos (g.r.), André Martins (cap.), Miguel Feio, Hernâni Domingos e Paolo Dias
Suplentes: José Dias (g.r.), Filipe Bernardino, João Maló, Frederico Neves e Diogo David
Treinador: André Luís
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Gonçalo Alves (19m), Poka (22m, 47m), Diogo David (24m), Rafa (28m), Carlo Di Benedetto (33m, 36m), Reinaldo García (35m), Giulio Cocco (46m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210327-pt-primeiro-lugar-fechado-com-goleada
Sem comentários:
Enviar um comentário