23/03/21

F.C. do Porto Andebol: Avanca 23 vs F.C. do Porto 38 - O FC Porto está nos quartos de final da Taça de Portugal de andebol e vai enfrentar o ABC de Braga na fase seguinte.


«DRAGÕES NOS “QUARTOS” DA TAÇA 
22 DE MARÇO DE 2021 21:25

FC Porto venceu em Avanca (38-23) nos oitavos de final da prova de andebol.

O FC Porto está nos quartos de final da Taça de Portugal de andebol e vai enfrentar o ABC de Braga na fase seguinte. Esta noite, em Aveiro, os detentores do título foram ao reduto do Avanca bater a formação de Ricardo Costa – a cumprir cinco dias de suspensão devido a palavras proferidas na última jornada, frente ao Sporting – por expressivos 38-23 em partida relativa aos “oitavos” da competição. Com nove golos, Leonel Fernandes foi o maior destaque de uma contenda inteiramente dominada pelos da Invicta.

Com vários atletas ex-FC Porto do lado de lá, inclusive o emprestado Francisco Costa, os dez minutos inaugurais foram pautados pelo equilíbrio. O conjunto de Magnus Andersson controlava a vantagem obtida após o empate a dois e o Avanca mostrava-se determinado em não deixar os campeões fugir. A partir daí tudo mudou: com uma enorme eficácia ofensiva, os Dragões tornaram o jogo fácil e foram para o descanso com vinte golos marcados muito graças à pontaria de Leonel Fernandes, letal desde a ponta esquerda. Já dentro do segundo tempo, o jovem Diogo Rêma assumiu a baliza forasteira e foi nessa altura que o FC Porto dobrou a vantagem (32-16). Os cinco golos sofridos na primeira metade da etapa complementar provavam que os azuis e brancos estavam determinados em não facilitar a tarefa ao adversário em nenhum capítulo do jogo. Já com a vitória praticamente entregue, o encontro caminhava para o final e o acerto do ataque portista baixava do nível estratosférico em que se encontrava até então. Do outro lado do campo, a baliza dos Dragões estava bem segura por um guardião de apenas 17 anos.

Os andebolistas da Invicta tornam a competir já na próxima quinta-feira e pela terceira vez em menos de uma semana. A partir das 20 horas o Dragão Arena é palco de um FC Porto-Madeira SAD, da 21.ª jornada do Andebol 1, com transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

AVANCA-FC PORTO, 23-38

Taça de Portugal, oitavos de final

22 de março de 2021

Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa, em Avanca

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

AVANCA: Luís Silva e Tiago Rocha (g.r.); Nuno Carvalho (2), Francisco Silva (1), Ciprian Popovici, Francisco Costa (3), Maykol Adames (1), Gonçalo Silva, Filipe Morais (1), Alfredo Torres, Jenilson Monteiro (2), Daniel Vieira (1), Petru Michnea (1), Tiago Sousa (4), André Sousa (4) e Gualther Furtado (3)

Treinador: Hugo Valente

FC PORTO: Nikola Mitrevski (1) e Diogo Rêma (g.r.); Victor Iturriza (3), Manuel Spath, Djibril M'Bengue (2), Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), Ivan Sliskovic (5), Leonel Fernandes (9), Diogo Branquinho (1), Diogo Silva (5), António Areia (3), André Gomes (3), Miguel Alves, Jesús Hurtado e Fábio Magalhães (2)

Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 13-20» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210322-pt-dragoes-nos-quartos-da-taca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover