08/03/21

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Garrett Nevels é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, assinando um contrato válido até ao final da época em curso.


«GARRETT NEVELS REFORÇA BASQUETEBOL PORTISTA 
8 DE MARÇO DE 2021 16:30

Base/extremo norte-americano, de 28 anos, é o novo número 25 dos Dragões.

Garrett Nevels é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, assinando um contrato válido até ao final da época em curso. O base/extremo norte-americano, de 28 anos e 1,88 metros, nasceu em Los Angeles, na Califórnia, formou-se na Universidade do Hawai e tornou-se basquetebolista profissional em 2015, quando se juntou aos espanhóis do Albacete Basket.

Seguiu-se o Lleida (Espanha), o Pallacanestro Reggiana (Itália) e o Gipuzkoa Basket (Espanha) antes dos Agua Caliente Clippers, filial dos Los Angeles Clippers, equipa que disputa a NBA. Em julho do ano passado, Garrett Nevels assinou pelo Śląsk Wrocław, da Polónia, de onde saiu em janeiro com médias de 15,7 pontos, 4,8 ressaltos e 3,8 assistências nos seis jogos que realizou.

No FC Porto, Garrett Nevels vai vestir a camisola número 25 e junta-se aos compatriotas Brad Tinsley, Jalen Riley, Larry Gordon, Tanner McGrew e Eric Anderson Jr, não esquecendo o lesionado Max Landis. Em Portugal, as equipas podem ter seis basquetebolistas estrangeiros no plantel, mas apenas podem convocar cinco para cada jogo das competições nacionais.

“Quero agradecer à Direção do FC Porto e ao Vítor Hugo em particular pela gestão feita para acrescentar mais soluções a um plantel que, durante a presente época desportiva, perdeu por lesão um jogador fundamental, o Max Landis, e que foi atingido em duas ocasiões por diversos casos de Covid-19. Com todas estas circunstâncias difíceis, a equipa conquistou o primeiro troféu da época, a Taça Hugo dos Santos, e tem estado sempre nos lugares cimeiros da classificação. Em pouco mais de dois meses está em jogo a Taça de Portugal e os Playoffs do campeonato, por isso achámos necessário termos melhores condições para gerir esforços ou eventuais lesões e até ausências por Covid-19. O nosso modelo de jogo explora ao máximo a versatilidade dos jogadores e, nesse sentido, Garrett Nevels poderá atuar nas três posições exteriores: base, segundo base e extremo. O Garrett Nevels pode acrescentar ao coletivo a sua capacidade de concretização, mas também elevar o potencial defensivo da linha exterior nas ações de 1x1 e de pick and roll”, afirmou o treinador Moncho López.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210308-pt-garrett-nevels-reforca-basquetebol-portista

(Garrett Nevels Drew League Highlights)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover