Álvaro Parente venceu a segunda corrida de Nurburgring, circuito alemão que recebeu a quinta jornada da Superleague Formula. O piloto do FC Porto, que se viu forçado a abandonar na primeira ronda, devido a problemas mecânicos, liderou desde a primeira curva, depois de uma largada irrepreensível.
Parente, que não fora propriamente feliz na primeira corrida e experimentava problemas de afinação desde a qualificação, partiu da segunda posição no regresso ao traçado alemão para ver perigar o seu triunfo apenas nas últimas voltas, fase em que sempre soube responder aos ataques do francês Franck Montagny, do Bordéus, garantido o seu primeiro pódio da época.
«Foi um bom resultado, apesar de o fim-de-semana não ter começado da melhor maneira», assumiu Álvaro Parente, logo depois da vitória, que, ainda assim, se revelaria insuficiente para lhe permitir alinhar na Super Final. «Arrancámos da frente, o que torna tudo mais fácil, e também me senti mais confortável com o carro, principalmente com o primeiro conjunto de pneus.
«Felizmente», explicou ainda o piloto dos Dragões, «desta vez a paragem nas boxes correu bem, foi a melhor do ano. Mostrou que vale a pena trabalhar alguns aspectos. Contudo, o segundo conjunto de pneus não me permitiu rodar ao mesmo nível e acabei por ter de me aplicar para ganhar».
Sem comentários:
Enviar um comentário