07/06/10

Corrupção - "Godinho terá oferecido prenda a José Sócrates!"

«Godinho terá oferecido prenda a José Sócrates
07 de Junho de 2010, 10:20

O principal arguido do processo ‘Face Oculta’, Manuel Godinho, terá oferecido uma prenda ao primeiro-ministro, José Sócrates. A notícia é avançada na edição de hoje do jornal Correio da Manhã, segundo o qual a prenda em causa terá sido uma peça de prata no valor de 685 euros.

Segundo o Correio da Manhã, que teve acesso à lista de prendas anexa ao processo ‘Face Oculta’, Godinho terá feito ofertas a centenas de pessoas e empresas, entre 2002 e 2007. As empresas de capitais públicos terão sido mesmo as principais visadas (como a Refer, a REN ou a EDP).
Na lista à qual o jornal teve acesso, constará também o nome de José Sócrates, que terá sido presenteado pelo sucateiro de Ovar com uma peça em prata avaliada em 685 euros – prenda que, de resto, terá sido também oferecida ao antigo ministro socialista Armando Vara, bem como ao capitão Coutinho, da Guarda Nacional Republicana.

Entre as várias prendas mencionadas na lista, constam relógios de luxo, bem como garrafas de uísque, eletrodomésticos, peças de decoração, árvores de Natal, enchidos e outros géneros alimentares.

De acordo com o Correio da Manhã, Godinho terá dito à Polícia Judiciária que todos estes presentes eram normais, não se recordando ao certo de quem os recebia. Afinal de contas, diz o jornal, seriam os funcionários do sucateiro os responsáveis pela escolha das ofertas, cabendo apenas a Godinho a definição dos valores a gastar.

Sobre a prenda oferecida a José Sócrates, o principal arguido do Face Oculta não terá sido capaz de explicar à Polícia Judiciária os motivos que o levaram a oferecer uma prenda ao governante. Godinho terá dito ainda que não conhece pessoalmente José Sócrates, mas apenas pela televisão.

Para o Ministério Público de Aveiro, e segundo o jornal, todas as ofertas revelam uma ‘teia de cumplicidades’ tecida pelo próprio sucateiro, cujas empresas terão crescido graças a uma rede de favores e interesses.

Contactado pelo SAPO, o gabinete do primeiro-ministro não quis fazer qualquer comentário à notícia avançada pelo Correio da Manhã.» in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1069655.html
-------------------------------------------------------------------------------
Segundo o Eng. Sócrates é tudo perfeitamente normal, toda a gente recebe prendas de seiscentos e tal euros e é normal, José Godinho oferecer centenas de prendas, é tudo normalíssimo... nós é que somos maus, não temos prendas, somos amargos...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover