08/06/10

AMARANTE: Prefeito de S. Gonçalo do Amarante, Brasil, visitou cidade durante as Festas do Junho 2010!

AMARANTE: Prefeito de S. Gonçalo do Amarante, Brasil, visitou  cidade durante as Festas do Junho
DR
© Todos os direitos reservados

«AMARANTE: Prefeito de S. Gonçalo do Amarante, Brasil, visitou cidade durante as Festas do Junho
(08-06-2010)


Jaime Calado dos Santos, que se fazia acompanhar de vários Secretários da Prefeitura, justificou a sua deslocação a Portugal por, frisou, o Brasil “ter necessidade de conhecer experiências europeias, onde há desenvolvimento, liberdade e segurança”

-


Em viagem a Portugal para tomar contacto com experiências cooperativas no domínio da habitação, deslocou-se a Amarante, a 7 de Junho, o Prefeito de S. Gonçalo do Amarante (Brasil), Jaime Calado dos Santos, tendo sido recebido por Armindo Abreu, nos Paços do Concelho.

Na sua intervenção de boas-vindas, Armindo Abreu manifestou regozijo pela estada no Município da comitiva brasileira e referiu-se, resumidamente, à história de Amarante, relevando o facto de “numa terra com a dimensão da nossa, relativamente pequena se comparada com outras no contexto nacional, terem emergido muitas figuras de relevo, em diferentes domínios, designadamente nas letras e nas artes”, disse, destacando os nomes de Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa Luís.

Jaime Calado dos Santos, que se fazia acompanhar de vários Secretários da Prefeitura, justificou a sua deslocação a Portugal por, frisou, o Brasil “ter necessidade de conhecer experiências europeias, onde há desenvolvimento, liberdade e segurança”.

“Durante muitos anos, acrescentou, o Brasil seguiu o modelo americano, mas agora o foco é outro. A América tem liberdade, mas não conseguiu eliminar a miséria nem impor grandes níveis de segurança. Por isso, é com a Europa que queremos aprender, conhecendo as suas experiências e inspirando-nos nelas para melhora a qualidade de vida dos brasileiros”.

O Município brasileiro de S. Gonçalo do Amarante fica situado no Estado do Rio Grande do Norte, próximo da Cidade de Natal, e terá sido fundado por portugueses que para ali emigraram. Tem uma população de 81 000 habitantes.» in site http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=3211

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover