24/06/10

Poesia - O Meu Amigo Poeta Ângelo Ôchoa inunda-nos de Belo com Infâmias e Humanidade!





"Infâmia" - (Poesia escrita e dita por Ângelo Ochôa)

angeloochoa quarteira setúbal faial sol silêncio maquineta mangushi escriba livro aluna santo sprito lapela pomba melros poupas sol lado

Com modorra vai o tempo.

Alvuras tingindo dia.

Preguiçosas ternuras avançando.

-

Alguém grita dentre silêncio;

estores, seco estampido;

a um carro na via algum cão ladra.

-

À sombra do companheiro no roxo ocaso,

caída sobre rugosa terra, descansadinha,

nutres com sonhos meus devaneios turvos,

dás azo à música que soa p’lo ar nublado,

és carne da loucura que me mantém.

-

Algum elo cambiante

espera que se quebre verso?

Som a remexer torpe ouvido?

Melodia não transcrita?

Correnteza extraordinária?

Arrumador de tabacos

na maquineta automática

relata idos com

manguchi independentista.

-

O escriba do olhar abrangente

resolvera acabar letrinhas

e abismar-se.

-

Nas mãos seguro,

o livro a aluna lê,

a resolver-nos.

-

A pomba do Santo ’Spríto

voa-nos da lapela

ao meio-dia em ponto;

linguagens a melros,

poupas

e outras aves sonda,

após regressando.

-

Está cá um encantamento por aqui!

Puxaram p’lo sol todo pra baixo?"


2 comentários:

  1. Me desvanece a solicitude do Helder em divulgar minha pobre obra poética. À comum amiga nossa Anabela, que me visitou em iavemaria.blogspot.com disse eu que me faltariam uns 100 a 200 poeminhas para concluir a videorealização de toda a obra das sonhadas palavras. Afinal, planeei hoje à hora do Portugal-Brasil, mais uns vinte vídeos e fica toda no supracitado blog iavemaria. Teus quase todos videos que não os da sapo estão também lá na iavemariablogspot.
    Mudando de assunto : o cartaz que encima este teu post é de um convite que deixo a todo o mundo de exposição de fotografia a inaugurar no Braço de Prata a um do mês julho. O autor que muito admiro é meu genro Status Ntontsis que a Deus querer será e já é pai de meu netinho(a(?) dado a luz pela actiz Graça -- a Deus querer pelos janeiros do 2011.
    Bençãos mil para ti Helder e para nossas lindas famílias. Do coração as peço ao Deus da bondade.
    Adeus.

    ResponderEliminar
  2. Vale Amigo Poeta Ôchoa!
    Quem publica Poesia merece tudo... até mais Vida que a vidinha que o Demo sócrates nos oferece...
    Valha-nos a Poesia que não tem SCUT's!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover