14/06/10

A Naifa - Agora sem João Aguardela Fisicamente, mas com a sua marca espiritual e indelével!





A Naifa - "Esta depressão que me anima"

A Naifa - "Filha de duas Mães" - (ao vivo)

A NAIFA - "A Música"


A Naifa - "Monotone" - (ao vivo)

A Naifa - "Señoritas"

A Naifa - "Calças Vermelhas"

A Naifa - "Todo o Amor do Mundo" - (ao vivo)

A Naifa - "Rapaz a Arder"

A Naifa - "A Verdade apanha-se com enganos" - (Braga)

A Naifa - "Fé"

A Naifa - "Desfolhada Portuguesa" - (Faro)

Simone de Oliveira - "Desfolhada"

A Naifa @ FMM Sines - (Porto Covo)

«A Naifa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa
A Naifa
Informação geral
País Portugal
Gêneros fado
pop
Período em atividade 2004 - atualmente
Página oficial ANaifa.com
Integrantes
Luís Varatojo
João Aguardela
Maria Antónia Mendes
Vasco Vaz

A Naifa é um projecto musical português nascido em 2004, que conjuga as linguagens clássicas do fado com aquilo que podemos latamente chamar de pop (num sentido não depreciativo).

Suas canções são criadas a partir de poemas de autores portugueses como Adília Lopes, José Mário Silva e José Luís Peixoto, interpretados na voz de Maria Mendes.

O baixista da banda João Aguardela viria a falecer, em 20 de Janeiro de 2009, vítima de cancro no estômago, no Hospital da Luz em Lisboa.

[editar] Integrantes

[editar] Discografia

[editar] Ligações externas


"Esta Depressão Que Me Anima

A gorda do café
muito antiga e perfumada
passe bem minha senhora
que eu não me importo nada

uma rima obsessiva
indecente nas suas maneiras
desligado o motor do carro
as criadas tornavam-se indisciplinadas

vivo do que me dão
nunca falto às aulas de esgrima
e todos os dias agradeço a Deus
esta depressão que me anima

o rapaz da drogaria
amarelo e mal tratado
convidou-me a sair
encontrei-o no teatro

uma prosa enferrujada
inconveniente e desajeitada
não encontro vestido que me sirva
já não sirvo para nada"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover