23/10/07

Ricardo Quaresma, nomeado para melhor futebolista mundial!




Ricardo Quaresma, do F.C. Porto, entre os nomeados, para melhor jogador do Mundo!

«Ricardo Quaresma está entre os 50 nomeados para a «Bola de Ouro» 2007, troféu instituído pela revista «France Football» e que distingue, a partir deste ano, o melhor jogador do Mundo. O extremo do F.C. Porto, que se revelou decisivo para a conquista do Bicampeonato, é o único jogador a actuar no nosso país incluído na lista de candidatos. Os portugueses Deco (ex-Dragão) e Cristiano Ronaldo também estão indicados para o prémio.
Detentor de uma capacidade de passe e de remate notáveis e caracterizado pela sua habilidade para as trivelas, que já lhe valeram alguns golos e assistências memoráveis, o atleta vencedor de dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças Cândido Oliveira e uma Taça Intercontinental pelos Dragões será avaliado por um júri de 96 jornalistas mundiais, que atribuirão aos 50 nomeados uma classificação numa escala de 1 a 5.
O troféu será entregue, no dia 2 de Dezembro, ao jogador que somar maior número de pontos. Desempenho, talento, fair-play, carreira e personalidade são alguns dos pontos que contribuirão de forma decisiva para a eleição do vencedor da «Bota de Ouro», que no ano passado premiava apenas o melhor jogador a actuar nos campeonatos da Europa.
Autor de um sem-número de exibições fantásticas e detentor de um currículo já considerável, sobretudo para a sua idade (24 anos), Quaresma assume-se como um candidato de respeito à conquista da «Bola de Ouro». Os seis golos apontados e as 17 assistências assinadas na Liga 2006/07 são outros argumentos de peso para a votação ser favorável ao atleta que mais golos deu a marcar no campeonato português transacto.» in site F.C. Porto.

Excelente compilação de grandes momentos de Ricardo Quaresma!

Para mim, Ricardo Quaresma, é o melhor jogador Português que já vi jogar, assumindo, desde já, toda a subjectividade subjacente a esta afirmação. Claro que, há sempre a tendência a fazer comparações com outros jogadores, tomando cada qual o seu partido e muito justamente. Quanto a mim, aquelas trivelas, as fintas inimagináveis, os livres, os cantos, os cruzamentos, as assistências para golo, tudo isso que o Ricardo Quaresma, realiza de uma forma inigualável, são pura magia, servida em forma de futebol. Daí que considere a sua nomeação como candidato à "Bola de Ouro" seja muito justa, embora diga-se também que, sem qualquer hipóteses de vitória, que, quanto a mim, caberá ao Brasileiro Káka do A.C. Milan e muito justamente. Do Quaresma, o melhor elogio que lhe posso fazer, é que ele leva a equipa do F.C. Porto às costas, sempre muito marcado pelos adversários, às vezes implacavelmente e à margem da lei. Não tem uma equipa de craques a jogar para ele, mas de jogadores humildes e trabalhadores. A sua nomeação é plenamente merecida e justa, embora quanto a mim, peque por tardia! Ricardo Quaresma, o nosso Harry Potter, o mago da Dragão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover