04/10/07

A Barragem de Fridão - A ameaça acentua-se!


«Muitas críticas no dia da apresentação do Plano
O Plano Nacional de Barragens apresentado esta quinta-feira pelo ministro da Economia já conta com oposição, seja partidária seja popular.
Da parte do PSD, O deputado José Eduardo Martins, antigo secretário de Estado, lembra que a lei obriga a um processo de avaliação de impacto ambiental e critica o comportamento do ministro Nunes Correia.“Este Ministério do Ambiente caracteriza-se por assinar tudo o que o Ministério da Economia precisa sem sequer o questionar”, acusa.“Neste momento, há uma coisa que a lei portuguesa garante: que todas essas barragens tenham de passar por um processo de avaliação ambiental e isso para o PSD é essencial”, refere ainda o deputado social-democrata, porta-voz do partido para a área do ambiente.Uma das 10 novas albufeiras está prevista para o rio Tâmega, na freguesia Fridão, concelho de Amarante. O presidente da autarquia já se manifestou contra e apresenta duas razões: “A primeira, porque [a barragem] ficaria muito próxima da cidade, com uma albufeira enorme e uma quota muito superior à cidade”, a segunda porque “as albufeiras pioram a qualidade da água”. “Corremos um sério risco de Amarante se tornar num lago pestilento”, refere o socialista Armindo Abreu.» in site http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?ContentId=221008&AreaId=23&SubAreaId=39&SubSubAreaId=62

Amarantinos, deixemo-nos de politiquices, a última estocada para Amarante, prepara-se para ser dado por este governo que tão mal nos tem feitos. Com eles, Amarante, é sempre a perder! Lutemos enquanto é tempo, comecemos por colocar um sinal de luto nas nossas casas, nos nossos automóveis, em tudo que indique luto e dor! Amarante, a Princesa do Tâmega, a que querem destronar. Vamos mostrar a nossa indignação de todas as formas possíveis! Será que é esta a contrapartida pelo fecho de escolas e do hospital?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover