16/04/24

Inteligência Artificial - O estado do Texas, nos Estados Unidos, anunciou que vai substituir quatro mil examinadores para os exames STAAR (um teste que faz avaliações em várias disciplinas como Matemática, Ciência e Estudos Sociais), por Inteligência Artificial.



«Artificial Texas substitui quatro mil examinadores por Inteligência Artificial

O estado norte-americano do Texas contratava cerca de seis mil professores para fazer supervisão e correção dos testes STAAR. Agora vai contratar menos professores e utilizar a Inteligência Artificial para realizar a correção das provas

O estado do Texas, nos Estados Unidos, anunciou que vai substituir quatro mil examinadores para os exames STAAR (um teste que faz avaliações em várias disciplinas como Matemática, Ciência e Estudos Sociais), por Inteligência Artificial.

Anualmente, o estado norte-americano contratava cerca de seis mil professores para fazer supervisão e correção destes testes. Este ano devem ser contratados menos de dois mil, com o remanescente a ser ocupado por Inteligência Artificial.

Com esta mudança, estima-se que o Texas deva poupar entre 15 e 20 milhões de dólares por ano.

Os testes STAAR foram redesenhados em 2023 e agora vão passar a ter menos perguntas de escolha múltiplas e mais perguntas abertas.

Com estas modificações, a Inteligência Artificial vai avaliar todas as respostas dadas nas perguntas abertas e depois um quarto das respostas devem ser avaliadas por humanos, conta o “Texas Tribune“.

A intervenção humana irá ocorrer também em situações em que a Inteligência Artificial mostre uma baixa confiança na pontuação que atribua a algumas respostas, e também quando encontrar uma resposta em que a programação não reconheça ou então em situações em que se faça recurso a palavras ou até calão num idioma diferente do inglês, acrescentou o “Texas Tribune”.» in https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/texas-substitui-quatro-mil-examinadores-por-inteligencia-artificial/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques


#eua    #texas    #inteligência    #artificial    #ia    #testes    #professores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover