12/04/24

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Martim Fernandes vai continuar ligado ao FC Porto, sendo que o lateral direito de 18 anos, que está no clube desde os 11, renovou o vínculo até 2028.



«MARTIM FERNANDES RENOVA ATÉ 2028 
12 DE ABRIL DE 2024 18:30

Lateral direito está no clube desde os 11 anos.

Martim Fernandes vai continuar ligado ao FC Porto. O lateral direito de 18 anos, que está no clube desde os 11, renovou o vínculo até 2028.

Natural de Valongo, o atleta formado no Olival estreou-se como profissional a 7 de agosto de 2022 pela equipa B, frente ao Covilhã, e cumpriu os primeiros minutos às ordens de Sérgio Conceição em outubro na Taça de Portugal, frente ao Vilar de Perdizes. A boa exibição foi colmatada com declarações marcantes: “Foi a primeira vez que tive uma claque a apoiar-me e é sempre importante ter ao nosso lado adeptos que amam o clube da mesma forma que nós amamos o FC Porto dentro e fora do campo”.

Distinguido na última gala dos Dragões de Ouro com o prémio de Atleta Revelação do Ano, o jovem defesa já cumpriu 23 jogos na presente temporada pela equipa B e marcou um golo, frente ao Feirense, na 26.ª jornada da segunda liga.

Na Youth League – competição na qual se estreou ainda com 15 anos –, revelou-se uma peça fulcral para Capucho, que o utilizou como titular em sete jogos. Martim assinou uma assistência e vai agora fazer parte da comitiva que, na próxima semana, vai disputar a final four da prova em Nyon, na Suíça. Os sucessos dentro de campo levaram o jornal britânico The Guardian a indicá-lo como um dos 60 jovens mais promissores da sua geração.

Nas primeiras declarações após a assinatura do novo contrato, o lateral direito classificou este dia como o “mais importante” na vida profissional e abordou a “difícil” adaptação ao futebol profissional, que acabou por se aligeirar com a aposta de António Folha, “um dos melhores treinadores” que teve na carreira. A estreia pela equipa principal “mudou completamente” a vida do jovem, que está confiante na conquista da Youth League e carrega o sonho de se estrear “no Estádio do Dragão”.


Um dia para a história

“Já tive muitos dias importantes aqui no FC Porto, mas este é sem dúvida o mais importante, um momento de mudança na minha carreira e espero que consiga corresponder às expectativas que o clube coloca em mim.”


A vida de um dos 60 melhores do mundo da sua geração

“Quando soube dessa lista, fiquei feliz, mas não me impactou muito. Segui o meu caminho e continuei a fazer o meu trajeto normalmente.”


A adaptação ao futebol profissional

“Foi difícil porque não me consegui habituar logo. São colegas de trabalho mais experientes, é outro tipo de conversas e brincadeiras. Começo a perceber este mundo mais adulto e agora sinto-me bem em qualquer balneário de profissionais.”


A importância de António Folha no percurso bem-sucedido

“O mister António Folha é um dos melhores treinadores que já apanhei. Ajudou-me a crescer imenso nestes dois anos, desde que estou na equipa B. Sem ele, se calhar não tinha conseguido este contrato. Foi ele que apostou em mim, sempre falou comigo e disse que acreditava em mim e só lhe posso agradecer.”


A estreia pela equipa principal

“Tem sempre impacto quando se faz a estreia pela equipa A, ainda por cima num clube desta dimensão. Começaram a ver-me com outros olhos e a minha vida mudou completamente. Naquele momento, senti o apoio dos adeptos dentro de campo e depois também nas redes sociais. Todos falaram bem de mim e adoro isso.”


Ambição máxima para o que se avizinha na Youth League

“É um percurso fantástico. Estamos numa boa forma, a equipa está unida e gosta de estar junta. Acho que vamos conseguir alcançar o nosso objetivo principal, que é conquistar a Youth League.”


A evolução dentro de campo

“A nível pessoal, não mudei muito, continuo a ser o mesmo. Enquanto jogador, claro que mudei, tive que mudar para entrar em palcos maiores. Continuo a mesma pessoa e quero continuar a sê-lo para sempre.”


Um sonho para cumprir

“Ainda não me estreei no Estádio do Dragão, é um dos meus sonhos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240412-pt-martim-fernandes-renova-ate-2028


Resumo do acontecimento: https://www.fcportotv.com/app/watch/1352938364?play=true


Momentos de Martim Fernandes: https://www.fcportotv.com/app/watch/915523665?play=true


(Martim Fernandes - Beast in the Making)

#fcporto    #martimfernandes    #equipab     #lateral    #direito    #renovação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover