08/04/24

Liga Portugal 1: F.C. do Porto 1 vs Vitória de Guimarães 2 - O FC Porto perdeu neste domingo diante do Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 28.ª jornada do Estádio do Dragão.



«DOMINGO DE DESINSPIRAÇÃO 
7 DE ABRIL DE 2024 22:36

FC Porto perdeu em casa diante do Vitória de Guimarães (2-1) na 28.ª jornada da Liga.

O FC Porto perdeu neste domingo diante do Vitória de Guimarães (2-1), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 28.ª jornada do Estádio do Dragão. Galeno (44m) foi o autor do único golo dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, com 58 pontos, menos 13 do que o líder Sporting, que tem menos um encontro disputado.

Com quatro novidades no onze em relação à equipa que iniciou o primeiro duelo da semana frente ao Vitória de Guimarães, o FC Porto protagonizou uma entrada em jogo muito afirmativa e até teve um penálti sobre Galeno a que Fábio Veríssimo e o VAR fizeram vista grossa (4m), por isso não surpreende que tenham sido os vimaranenses os primeiros a mexer com o marcador. Na sequência de um livre batido por Tomás Handel, Galeno desviou a bola e acabou por trair Diogo Costa, dando vantagem aos visitantes (12m). Na resposta, Alan Varela testou os reflexos de Bruno Varela (19m), mas seria o Vitória de Guimarães a ser feliz outra vez quando Jota Silva finalizou com sucesso um contra-ataque rápido da equipa comandada por Álvaro Pacheco (33m).

Sem nada fazer para justificar uma vantagem de 2-0, o Vitória de Guimarães ia travando as investidas azuis e brancas como podia, mas nada pôde fazer para evitar o 2-1 assinado por Galeno na conclusão de um excelente desenho ofensivo do FC Porto a fechar a etapa inicial (44m). Após o descanso, Francisco Conceição ficou a centímetros do empate (55m) e Iván Jaime só não o fez porque Bruno Varela impediu o craque espanhol de festejar (67m). Se a tarefa não estava fácil, ainda mais difícil ficou quando Fábio Veríssimo mostrou o cartão vermelho direto a Pepe, alegadamente por palavras dirigidas pelo capitão portista ao árbitro de Leiria (69m). Até ao apito final, destaque para um cabeceamento de Mehdi Taremi que errou o alvo após um canto cobrado por Francisco Conceição (71m).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240407-pt-domingo-de-desinspiracao


Resumo: FC Porto 1-2 Vitória SC - (Liga 23/24 #28)

Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/8414338134?play=true


#fcporto   #ligaportugal1    #galeno    #derrota    #caseira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover