04/04/24

Taça de Portugal: Vitória de Guimarães 0 vs F.C. do Porto 1 - Dragões ganharam vantagem nas “meias” da Taça ao bater o Vitória em Guimarães pela margem mínima.



«PASSAPORTE PARA O JAMOR PARA CARIMBAR NO DRAGÃO 
3 DE ABRIL DE 2024 22:25

FC Porto ganhou vantagem nas “meias” da Taça ao bater o Vitória em Guimarães por 1-0.

Na Cidade Berço, saiu por cima o FC Porto (1-0). Numa noite em que o critério na exibição de cartões amarelos foi desigual e houve dois lances em que o banco azul e branco ficou muito insatisfeito com as decisões da equipa de arbitragem chefiada por Nuno Almeida, os Dragões conseguiram amealhar uma vantagem que vão tentar avolumar no Estádio do Dragão, a 17 de abril (quarta-feira, 20h15).

Em comparação com o onze inicial apresentado no Estoril, Sérgio Conceição lançou Cláudio Ramos, Jorge Sánchez e Gonçalo Borges como novidades de início em Guimarães e foram mesmo os dois elementos da ala direita portista os em maior destaque na primeira parte, embora por motivos distintos.

Ao primeiro minuto de uma etapa inaugural sem lances de perigo a reportar até perto do final, o destaque foi para o pisão de Borevkovic a Evanilson, que deixou o avançado com visíveis queixas na perna direita. Aos 15, o lateral mexicano foi protagonista de um violento choque de cabeça com Ricardo Mangas que obrigou o jogo a parar durante vários minutos e ambas as equipas médicas a terem de atuar junto dos atletas.

No primeiro minuto da longa compensação que foi motivada por essa paragem, o banco azul e branco protestou veementemente num lance em que Pepe lançou Gonçalo Borges em profundidade e o extremo, que ganhou as costas a Ricardo Mangas e chegou primeiro à bola do que Bruno Varela, foi derrubado no interior da área pelo guardião vitoriano. Nuno Almeida, após uma breve análise, mandou seguir a partida.

No minuto seguinte, Nico González respondeu a um cruzamento de Jorge Sánchez com um cabeceamento que rasou a trave dos de Guimarães e, nos últimos momentos da primeira metade, na sequência de um canto a favor dos visitados, Evanilson conduziu a bola em velocidade num contra-ataque que prosseguiu com um cruzamento de Wendell para a zona de grande penalidade, onde o médio espanhol rematou contra um defesa e a bola desviou para o segundo poste. Oportuno, Gonçalo Borges apareceu para tentar desviar para a baliza, mas Bruno Varela tapou-lhe o caminho para o golo inaugural. Tudo a zeros, por isso, na recolha aos balneários.

Ao contrário do que aconteceu nos primeiros 45 minutos, a segunda parte não poderia ter começado melhor para o FC Porto, que logo aos sete minutos chegou à vantagem no marcador. Nico González recebeu à esquerda, junto ao vértice da área, vislumbrou a desmarcação de Pepê entre os centrais e cruzou com exatidão para a cabeça do camisola 11, que desviou com sucesso para a baliza adversária (1-0).

Nuno Almeida voltou a ser protagonista pela negativa aos 71 minutos quando decidiu punir apenas com cartão amarelo Borevkovic num lance em que este deliberadamente cortou a bola com a mão no momento em que era o defesa mais recuado e via Evanilson a ultrapassá-lo para se dirigir de forma isolada para a baliza. Nem a conferência com o videoárbitro André Narciso emendou a decisão.

Aos 84 minutos, oito depois de ter entrado, Romário Baró ficou muito perto de dilatar a vantagem portista no placar. O médio recebeu à entrada da área e fuzilou a baliza do Vitória, mas Bruno Varela desviou para canto. O mesmo sucedeu no primeiro minuto da compensação, quando o recém-entrado Iván Jaime esteve muito perto do golo. Manteve-se, assim, a margem mínima até ao apito final (1-0).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240403-pt-passaporte-para-o-jamor-para-carimbar-no-dragao


(Resumo: Vitória SC 0-1 FC Porto (Taça de Portugal 23/24)

Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/4787803651?play=true


#fcporto    #taçadeportugal    #vitória    #pepê    #cláudioramos    #primeiramão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover