11/04/24

F.C. do Porto Voleibol: F.C. do porto 3 vs Sporting 0 - O FC Porto é a primeira equipa com lugar garantido na final do campeonato de voleibol feminino.



«TRICAMPEÃS EM BUSCA DO TETRA 
10 DE ABRIL DE 2024 21:16

FC Porto “varreu” o Sporting (3-0) e está na final da Liga de voleibol.

O FC Porto é a primeira equipa com lugar garantido na final do campeonato de voleibol feminino. Depois de uma vitória pela margem máxima na Invicta (3-0) e de outra arrancada a ferros em Alvalade (3-2), as detentoras do título nacional voltaram a impor a lei do mais forte no Dragão Arena (3-0) e afastaram o Sporting em apenas três jogos. Na outra meia-final, o Porto Vólei eliminou o Vitória SC por 3-0.

Mesmo privadas de Eliana Durão - a recuperar da rotura no ligamento cruzado do joelho sofrida nos primórdios de novembro - e Taylor Sandbothe - lesionada no jogo 2 -, as portistas ganharam os oito primeiros pontos o set inaugural decidiu-se em apenas 19 minutos (25-13). 

O segundo teve um início diferente e final semelhante: as portistas entraram bem, ainda que não da mesma forma demolidora, as lisboetas esboçaram resposta e tentaram minorar os prejuízos desse arranque em falso, mas as atletas da casa não lhes deram chances e fizeram o 2-0 num ápice (25-15).

A perderem 2-0 em jogos e em sets, as visitantes até começaram melhor na terceira partida, estiveram na frente do marcador por breves instantes e mantiveram-na em aberto até à fase final, só que as atletas da casa nunca tremeram na fase decisiva e fecharam a eliminatória logo no primeiro match point (25-22).

Cumprida a missão, as tricampeãs ficam a aguardar pelo agendamento do primeiro dérbi da decisão do play-off por parte da Federação Portuguesa de Voleibol.


FICHA DE JOGO


FC PORTO-SPORTING, 3-0

Liga Solverde, play-off, meia-final, jogo 3

10 de abril de 2024

Dragão Arena


Árbitros: Luís Meireles e Nuno Maia


FC PORTO: Joana Resende e Beatriz Moreira (líberos); Aline Delsin, Kim Robitaille, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Alves, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Bruna Guedes, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt

Treinador: Miguel Coelho


SPORTING: Daniela Loureiro (líbero); Vanessa Paquete, Armanda Cavalcanti, Liza Kastrup, Thaís Bruzza, Moara Santos, Ozge Kinasts, Thuany Bardin, Lauren Matias, Jady Gerotto, Carolina Garcez, Aline Rodrigues e Beatriz Rodrigues

Treinador: Rui Costa


Parciais: 25-13, 25-15 e 25-22» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240410-pt-tricampeas-em-busca-do-tetra


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/426536287?play=true


#fcporto    #voleibol    #final    #joanaresende    #alinedelsin    #kyraholt    

#laurenmatthews    #laurenpage    #janaínavieira    #victóriaalves    #anaruimonteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover