07/04/24

F.C. do Porto Voleibol: Sporting C.P. 2 vs F.C. do Porto 3 - A equipa de voleibol do FC Porto está a apenas uma vitória de garantir a presença na grande decisão da Liga feminina.



«A UM PASSO DA FINAL 
7 DE ABRIL DE 2024 17:29

FC Porto venceu em Alvalade (3-2) no segundo jogo das “meias” do campeonato de voleibol.

A equipa de voleibol do FC Porto está a apenas uma vitória de garantir a presença na grande decisão da Liga feminina. De volta à quadra após uma semana de trabalho com o foco no Sporting, as tricampeãs nacionais foram a Alvalade bater a formação local na negra (3-2) e dilatar para 2-0 a vantagem numa eliminatória discutida à melhor de cinco.

Escaldadas pelo pesado desaire sofrido na Invicta (0-3), as leoas apareceram de cara lavada, cavaram meia dúzia de avanço num ápice (11-5) e não mais deixaram fugir a vantagem até ao término da partida inaugural (25-21). Alertadas para a valia do adversário, as azuis e brancas responderam no início da segunda (4-9), dilataram a superioridade até à dezena e venceram-na confortavelmente (12-25) para gáudio dos muitos Dragões que se faziam ouvir no Pavilhão João Rocha.

Um parcial de 4-0 favorável às forasteiras, entre o 5-5 e o 5-9, desnivelou um terceiro set que se previa equilibrado e deu-lhe contornos semelhantes ao anterior (15-25). O quarto começou por pender para o conjunto da casa, as portistas reagiram em força a partir do 13-7 e chegaram a dar a volta ao figurino (19-21), mas perderam gás na reta final e consentiram quatro pontos consecutivos que adiaram a decisão para a negra (25-23).

Aí imperou a lei do mais forte, já que detentoras do título não queriam levar a série até ao quarto jogo e fizeram questão de o demonstrar dentro da quadra. Depois 130 minutos de muita luta, entraram a ganhar 1-5, defenderam-se das múltiplas investidas lisboetas e sentenciaram o clássico ao cabo de duas horas e meia (8-15).

“Os nossos adeptos foram absolutamente incríveis. Viemos a casa de um clube tão grande como o Sporting e conseguimos igualar o número de adeptos deles… é inacreditável, é uma das maiores vitórias deste projeto até à data e quero agradecer a todos pela força que nos deram. Durante o jogo passámos por coisas diferentes, não entrámos bem no primeiro set, no quarto elas voltaram a ganhar o momento das transições e tivemos de nos reorganizar na negra. A perda da Taylor tira-nos coisas difíceis de substituir e só com a força do grupo é que conseguimos ganhar o jogo. Mas volto onde comecei: ter estas pessoas aqui connosco, num domingo, é muito importante para nós”, declarou Miguel Coelho no rescaldo da contenda.

Os dois emblemas tornam a medir forças na próxima quarta-feira, dia 10 de abril, no Dragão Arena (20h00, FC Porto TV/Porto Canal).


FICHA DE JOGO


SPORTING-FC PORTO, 2-3

Liga Solverde, play-off, meia-final, jogo 2

7 de abril de 2024

Pavilhão João Rocha, em Lisboa


Árbitros: Rui Reis e Sofia Costa


SPORTING: Daniela Loureiro (líbero); Vanessa Paquete, Armanda Cavalcanti, Liza Kastrup, Thaís Saraiva, Moara Santos, Ozge Kinasts, Thuany Bardin, Lauren Matias, Jady Gerotto, Carolina Garcez, Aline Rodrigues e Beatriz Rodrigues

Treinador: Rui Costa


FC PORTO: Joana Resende e Beatriz Moreira (líberos); Aline Delsin, Kim Robitaille, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Pinto, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Bruna Guedes, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt

Treinador: Miguel Coelho


Parciais: 25-21, 14-25, 15-25, 25-23 e 8-15» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240407-pt-a-um-passo-da-final


Resumo do jogo: https://www.fcportotv.com/app/watch/2102653146?play=true


#fcporto    #voleibol    #vitória    #joanaresende    #taylorsandbothe    #kyraholt

#alinedelsin    #laurenmatthews    #janaínavieira    #anaruimonteiro    #laurenpage

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover