13/05/22

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 87 vs Imortal 46 - O FC Porto triunfou diante do Imortal no primeiro jogo dos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol.


«DRAGÕES IMPLACÁVEIS AGARRAM PRIMEIRO TRIUNFO NOS PLAYOFFS 
13 DE MAIO DE 2022 20:48

FC Porto recebeu e venceu o Imortal no arranque dos quartos de final (87-46)

O FC Porto triunfou diante do Imortal (87-46) no primeiro jogo dos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Num encontro que foi gerido com o maior rigor, mas ao mesmo tempo com a maior tranquilidade, dada a larga vantagem consumada ao longo da partida, Mike Morrison foi o homem em maior destaque com 16 pontos assinalados, seguido de perto por Vlad Voytso (14 pontos).

Os Dragões entraram com a seriedade que se impunha no primeiro jogo dos Playoffs do campeonato e 1001 do Dragão Arena, tendo marcado oito pontos antes de o Imortal conseguir encestar pela primeira vez (8-2). Seguiu-se um parcial de cinco a zero antes de nova tentativa bem-sucedida dos adversários (13-5) e a distância ficou, desde logo, marcada no placar, que ao final dos primeiros dez minutos assinalava 21-11 para o FC Porto. O segundo período iniciou com maior equilíbrio, mas o desfecho foi o mesmo, apesar de a menor eficácia ofensiva de ambas as partes. Supremacia total azul e branca na etapa inaugural que terminou com uns confortáveis 34-19 no marcador. Mike Morrison era o homem em destaque nesta altura com 10 pontos na conta pessoal.

O terceiro quarto abriu com um triplo de Miguel Correia e fechou com o destino final da partida completamente selado. De uma forma tranquila, com uma superioridade natural frente a um Imortal que não conseguiu ser eficaz como noutros encontros, os Dragões chegaram ao derradeiro período com 30 pontos de vantagem (63-33). Os últimos dez minutos foram de rotação e de confirmação do triunfo portista (87-46), o primeiro de dois desejados para passar à fase seguinte. O próximo duelo entre estas duas equipas está marcado para o próximo domingo em Albufeira (15h00, RTP 2).

“Entrámos bem, sabíamos que o primeiro jogo da série é sempre difícil. O Imortal desistiu muito cedo no jogo e continuamos a fazer o nosso trabalho, rotinámos coisas e distribuímos minutos. No lance livre, estivemos mal, talvez tenha sido falta de concentração, há que melhorar esse aspeto, somos irregulares. Queremos resolver o quanto antes esta eliminatória, seria um erro não tentar fazer isso, mas o Imortal é melhor do que vimos hoje. Se houver um equilíbrio no jogo, que não seja porque levantámos o pé, isso seria imperdoável. Temos de fazer tudo para ganhar e se nos colocarmos nas meias-finais com o menor número de jogos possível, temos mais tempo para preparar os restantes”, afirmou Moncho López no final do encontro.

FICHA DE JOGO

FC PORTO- IMORTAL, 87-46

Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, quartos de final, jogo 1

13 de maio de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Hugo Silva, Pedro Lourenço e António Pereira

FC PORTO: Brad Tinsley (2), Jonathan Arledge (8), Rashard Odomes (9), Miguel Correia (6) e Mike Morrison (16)

Suplentes: João Torrie (4), Vlad Voytso (14), Francisco Amarante (8), Miguel Queiroz (6), Tiago Almeida (4), João Soares (8) e Charlon Kloof (2)

Treinador: Moncho López

IMORTAL: Ty Toney (3), Fábio Lima (3), Anthony Smith (7), Nuno Morais (5) e Dontae Bruner (8)

Suplentes: Roddy Peters Jr, Keven Gomes, Rui Quintino (2), Jonathan Silva (6), João Neves (6), Sérgio Silva (6) e Filip Gewert

Treinador: Luís Modesto

Ao intervalo: 34-19

Parciais: 21-11; 13-8; 29-14; 24-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220513-pt-dragoes-implacaveis-agarram-primeiro-triunfo-nos-playoffs

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover