15/09/21

Youth League: Atlético de Madrid 1 vs F.C. do Porto 2 - A equipa de juniores A do FC Porto entrou com tudo na edição 2021/22 da UEFA Youth League.


«DOMÍNIO TOTAL VALE TRÊS PONTOS EM MADRID 
15 DE SETEMBRO DE 2021 12:54

FC Porto venceu em casa do Atlético (2-1) na primeira jornada da Youth League.

A equipa de juniores A do FC Porto entrou com tudo na edição 2021/22 da UEFA Youth League. Na ronda de abertura da Liga dos Campeões de Sub-19, os jovens Dragões foram à capital espanhola bater o Atlético de Madrid por 2-1, um resultado que peca por escasso tendo em conta a superioridade dos da Invicta. Os golos de Diogo Abreu e de Rodrigo Pinheiro, que integram o plantel B do FC Porto, garantiram um triunfo inteiramente merecido e deram o mote para o desafio que espera a equipa principal às 20h00 no Estádio Metropolitano.

Com Ivan Cardoso, David Vinhas, Rodrigo Pinheiro, Diogo Abreu, Bernardo Folha e Vasco Sousa “emprestados” pela equipa B, José Tavares apresentou um talentoso meio-campo a três - muito forte em posse - que se superiorizasse ao 4-4-2 exibido por Ricardo Ortega. E a aposta não podia ter corrido melhor. Frente a um adversário teoricamente favorito, pelo menos nas casas de apostas, o FC Porto instalou-se rapidamente no terreno contrário e, perto da meia hora de jogo, o domínio portista traduziu-se em golo. Dentro da área da casa, o capitão colchonero derrubou Umaro Candé e Diogo Abreu não perdoou. Da marca dos onze metros, o centrocampista dos Dragões bateu forte e colocado para inaugurar o marcador. A estatística de remates ao intervalo ilustrava na perfeição a superioridade dos portistas, que não haviam permitido um único disparo à sua baliza, em contraste com os quatro efetuados aos postes espanhóis.

No arranque da etapa complementar o figurino manteve-se, com os azuis e brancos a entrarem com as linhas subidas, sem permitirem saídas ao Atlético e com os destinos da contenda aparentemente sob controlo. E iam criando perigo, como demonstravam as sucessivas tentativas dos extremos Umaro Candé e Rui Monteiro. Só que, num lance fortuito aos dez minutos do segundo tempo, o recém-entrado El Jebari beneficiou de uma abordagem deficiente da defensiva portista para repôr a igualdade. Mas a justiça foi restabelecida praticamente de imediato: a bola sobra para Rodrigo Pinheiro à entrada da área colchonera e o lateral ambidestro não se fez rogado, colocando o esférico no fundo das redes de Iturbe. Até ao final, o técnico azul e branco refrescou os três setores: o defesa de 17 anos José Macedo rendeu Martim Fernandes, os centrocampistas Ricardo Rei e Tiago Antunes substituíram Vasco Sousa e Jorge Meireles e, no ataque, a dupla Benicio Baker Boaitey/Gustavo Barros entrou para os lugares de Rui Monteiro e Umaro Candé. O resultado de 2-1, favorável aos campeões europeus de juniores em 2019, não viria a sofrer qualquer alteração.

No próximo sábado (15h00), os Sub-19 do FC Porto recebem o Gil Vicente no Estádio de Pedroso, em partida relativa à sexta jornada do Nacional de Juniores A com transmissão em direto na FC Porto TV e no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

ATLÉTICO DE MADRID-FC PORTO, 1-2

UEFA Youth League, Grupo B, 1.ª jornada

15 de setembro de 2021

Centro Deportivo Wanda Alcalá de Henares, em Madrid

Árbitro: Antti Munukka (Finlândia)

Assistentes: Sami Nykänen e Olli Jantunen (Finlândia)

Quarto árbitro: Manuel Ángel Pérez Hernández (Espanha)

ATLÉTICO DE MADRID: Iturbe; Navarro (cap.), Diez, Camara, Perez, Serrano, Gismera, Barrios Rivas, Vilan, Martín e Diaz

Substituições: Diaz por El Jebari (46m), Vilan por Ginard (64m), Gismera por Gomez (69m), Camara por Ostos (82m) e Barrios por Ricoy (82m)

Não utilizados: Moreno (g.r.) e Franco

Treinador: Ricardo Ortega

FC PORTO: Ivan Cardoso; Martim Fernandes, David Vinhas, Gabriel Brás, Rodrigo Pinheiro, Diogo Abreu, Bernardo Folha (cap.), Vasco Sousa, Umaro Candé, Rui Monteiro e Jorge Meireles

Substituições: Martim Fernandes por José Macedo (64m), Vasco Sousa por Ricardo Rei (79m), Rui Monteiro por Benicio Baker Boaitey (79m), Jorge Meireles por Gustavo Barros (87m) e Umaro Candé por Tiago Antunes (87m)

Não utilizados: Gonçalo Machado (g.r.) e Tiago Carvalho

Treinador: José Tavares

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Diogo Abreu (35m, g.p.), El Jebari (56m) e Rodrigo Pinheiro (62m)

Disciplina: cartão amarelo a Martim Fernandes (29m), Bernardo Folha (42m), Ivan Cardoso (64m) e Martín (74m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210915-pt-dominio-total-vale-tres-pontos-em-madrid

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover