06/03/21

Liga NOS: Gil Vicente 0 vs F.C. do Porto 2 - Vitória sobre o Gil Vicente, por bolas sem resposta, permitiu aos Dragões subir, à condição, ao segundo lugar da Liga.


«FC PORTO SAI DE BARCELOS A CANTAR DE GALO 
6 DE MARÇO DE 2021 20:05

Vitória sobre o Gil Vicente, por 2-0, permitiu aos Dragões subir, à condição, ao segundo lugar da Liga.

Numa partida em que o FC Porto esteve sempre por cima, e abriu de forma prematura o marcador, a equipa liderada por Sérgio Conceição consolidou a vantagem com um golaço de Sérgio Oliveira e irá pernoitar na segunda posição do campeonato.

O FC Porto entrou melhor no jogo e, logo ao sexto minuto, inaugurou o marcador. Depois de um canto batido à direita por Sérgio Oliveira ser cortado pela defensiva gilista, Nanu deu uma nova vida à jogada, entregando à direita em Otávio, que cruzou e, após novo desvio da defesa adversária, Uribe encheu o pé para adiantar os Dragões no marcador, no que foi o golo mais rápido dos portistas fora de casa em toda a temporada. 

Sempre por cima no jogo, o FC Porto procurou alargar a vantagem no placar em várias ocasiões, mas Denis, guarda-redes do Gil Vicente, agigantou-se na baliza do emblema de Barcelos perante as tentativas azuis e brancas. A primeira oportunidade de perigo depois do golo surgiu dos pés de Corona (20m) que, depois de uma combinação com Taremi, atirou com pouca força para uma intervenção fácil do guardião brasileiro. O mexicano ainda voltou a fazer mira à baliza adversária (40m), desta feita de cabeça, mas Denis decretou confinamento obrigatório de golos após ter sido contagiado pelo tiraço de Uribe. Marega (21m) e Otávio (44m) também tentaram a sua sorte, mas os portistas foram para o balneário com vantagem mínima no marcador. Da primeira parte ficou ainda o alerta por Pepe, que mostrou algumas debilidades físicas e teve mesmo de sair ao intervalo, dando lugar a Sarr, assim como Corona que, após um choque com o defesa central do Gil Vicente, ficou combalido e teve de abandonar o terreno, tendo sido substituído por Luis Díaz.

Na segunda parte, apesar de uma entrada mais pressionante a formação da casa, foi o FC Porto que dilatou a vantagem no marcador. Mehdi Taremi, recuado no terreno, passou para Sérgio Oliveira, que encheu o pé e assinou um golo de bandeira do “meio da rua”. Os Dragões geriram a vantagem até ao final do encontro, tendo, inclusive, marcado o terceiro golo em cima do término da partida, mas o tento, da autoria de Evanilson, foi invalidado. Os azuis e brancos saíram com os tão desejados três pontos, que fazem o FC Porto subir, à condição, ao segundo lugar da Liga. Os portistas voltam a entrar em campo na terça-feira (20h, TVI), em Turim, onde vão defrontar a Juventus na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. De recordar que os azuis e brancos levam a vantagem (2-1) conquistada no Estádio do Dragão.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210306-pt-fc-porto-sai-de-barcelos-a-cantar-de-galo

Highlights | Resumo: Gil Vicente 0-2 FC Porto - (Liga 20/21 #22)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover